Sexualidade / Comportamento

Você sabe o que é Anorgasmia?

Atinge maioritariamente as mulheres e é uma disfunção sexual onde a inibição ou dificuldade de atingir o orgasmo acontece. As razões são várias e ainda que possa derivar de fatores orgânicos como alguns problemas de saúde (depressão e diabetes, por exemplo), consumo de tabaco ou outras drogas, o mais provável é ter origem por questões psicológicas. A falta de estímulo, uma educação sexual reprimida, questões relacionadas com o parceiro (falta de confiança, comunicação, etc…) ou até mesmo o desconhecimento do próprio corpo, são alguns dos aspetos psicológicos que interferem numa vida sexual ativa.

O organismo foi “desenhado” para sentir e ter prazer, no entanto, existem mulheres que tendem a limitar os momentos íntimos, o que faz com que não usufruam da experiência nem relaxem o suficiente. Pensamentos como “estou com celulite” ou a preocupação com o desempenho que se vai ter, faz com que se faça um ‘sexo pensado’ em vez de ser sentido e vivido.

Por outro lado, mulheres que prescindem, ainda que inconscientemente, do seu prazer em prol do parceiro, ou seja, dar prioridade ao outro antes do seu próprio prazer, tornam igualmente limitativo o orgasmo. Na senda, estar com um companheiro que também não sabe muito do corpo feminino, que seja carente de educação sexual ou que não seja altruísta, dificilmente saberá levar uma mulher à loucura.

sapo lifestyle

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar