terça-feira, setembro 29, 2020
Início Destaque VOCÊ CONHECE O “FILHO DA ESPERANÇA?”: Na cidade da “farra do frango”,...

VOCÊ CONHECE O “FILHO DA ESPERANÇA?”: Na cidade da “farra do frango”, candidato a vereador pelo PSDB faz plágio de peça publicitária em evento político e vira piada na internet

VOCÊ CONHECE O “FILHO DA ESPERANÇA?”: Na cidade da “farra do frango”, candidato a vereador pelo PSDB faz plágio de peça publicitária em evento político e vira piada na internet

Ano eleitoral é bom demais. É nesse período que políticos, dos mais criativos aos mais ignorantes, dão as caras no meio do povo, mostram do que são capazes de fazer pelo voto do eleitor e, em alguns casos, geram verdadeiras pérolas de humor político como esta que relato agora.

Fazer política é coisa séria, eu sei. Mas em Alagoinha (PB), por exemplo, cidade onde a ‘farra do frango’ acontece, tem aspirante a vereador aliado da gestão de dona Maria que, de tão criativo ou despreparado para a função, deu uma aula de como se apresentar e convencer o eleitor.

Em um vídeo amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp, Virgínio Pontes aparece reproduzindo frases de uma peça publicitária do filho de Eduardo Campos. “PRAZER, EU SOU FILHO DA ESPERANÇA…”, plagiou, enquanto se apresentava ao lado do pai em um evento político, onde a prefeita também estava.

Filho da “esperança” e de Alírio Pontes, que também é pai de Alírio Filho – o vice na chapa da atual prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) -, o Virgínio Pontes virou piada na internet ao demonstrar tamanho despreparo para ocupar uma função tão importante.

Reflita comigo: se um candidato a vereador não sabe o que dizer e nem tem vergonha e receio de literalmente copiar o texto dos outros em tempos de internet, saberá o que fazer na Câmara de Vereadores a não ser fortalecer a influência familiar na política local? Isso é mais um reflexo da péssima política que ainda vigora, sobretudo no interior.

Povo de Alagoinha, analise, compare, reflita… A única coisa que põe medo em político é o seu voto. Portanto, diferente do “filho da esperança” – que não teve, sequer, verdade nas palavras, use a cabeça e seja criativo! E não vote em quem só tem sobrenome familiar…

E essa regra também se aplica em outros casos. #Opinião

 

Fonte: cadernodematerias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read