Política

Vereador pede equipamentos de proteção para garis de Guarabira

Para a realização do trabalho, os garis ficam constantemente expostos a riscos, pois, trabalham em contato direto com materiais contaminantes

O vereador Renato Meireles (PSB) apresentou indicação em sessão plenária, nesta quinta-feira (22), na qual solicita a Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os garis e demais funcionários que trabalham ativamente para a limpeza urbana das vias públicas de Guarabira, no Agreste paraibano. O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Renato entende que há uma necessidade do poder público municipal em oferecer aos agentes de limpeza urbana toda infraestrutura adequada para a proteção destes trabalhadores que são fundamentais ao equilíbrio, conservação e preservação do ambiente público.

“Acredito que para estes trabalhadores desempenharem suas funções protegidos dos males que podem ser causados a eles pela própria natureza de seu trabalho, é de extrema importância à aquisição destes materiais que irão proteger a saúde dos mesmos”, afirmou o parlamentar.

Para a realização do trabalho, os garis ficam constantemente expostos a riscos, pois trabalham em contato direto com materiais contaminantes, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixo que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física.

Por conta desses riscos, é de extrema necessidade que os agentes de limpeza pública utilizem EPI’s durante a execução de suas tarefas tais como luva de proteção, botinas de segurança, máscaras de proteção, protetor auricular e uniforme para a identificação do trabalhador.

Assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar