sexta-feira, fevereiro 21, 2020
Início Destaque Veja os destaques da coluna Acontecimentos, com Jaciara Almeida

Veja os destaques da coluna Acontecimentos, com Jaciara Almeida

“ACONTECIMENTOS”

A coluna “ACONTECIMENTOS”, é de responsabilidade da jornalista Jaciara Almeida, e será atualizada semanalmente.

NOITE DE GLAMOUR: MARIA EDUARDA COMPLETA 15 ANOS E COMEMORA COM FAMILIARES E AMIGOS

A jovem Maria Eduarda, filha do casal Marinaldo Paulo e Maria da Luz Costa da Silva, comemorou em alto estilo seus 15 anos. A festa aconteceu no sábado, dia 08, na casa de recepções Glamour, localizada no bairro Novo, com a iluminação e sonorização do DJ Pesão, ornamentação de Júnior Madruga e todos os personalizados produzidos pela Art Luz. Tudo muito lindo e de bom gosto.

Agradeço aos pais e a debutante por confiarem o cerimonial do evento a minha pessoa. Me senti honrada em participar desse momento especial para aniversariante e familiares.

CARNAVAL DE RUA DE GUARABIRA TERÁ DIVERSOS BLOCOS E O DA CALÇADA JÁ ESTÁ COM SEU ABADÁ PRONTO

A movimentação dos blocos do Carnaval de Rua de Guarabira já foi iniciada, e o Bloco da Calçada, que inicialmente foi formado apenas por mulheres, já está com seu abadá pronto para sair no dia 20.

De acordo com sua organizadora, Iremar Ramalho, a cada ano o bloco tem crescido, por isso preparou tudo com antecedência para atender as mulheres interessadas em brincar com tranquilidade.

O kit custa R$ 25,00 (acompanha blusa, copo e pulseira), podendo ser adquirido em frente ao Fórum Augusto de Almeida, onde fica a sede do bloco (residência de Iremar). Mais informações pelo zap: (83) 9921-8902.

DEPUTADO FREI ANASTÁCIO APONTA PRÉ-CANDIDATURAS DO PT EM 21 MUNICÍPIOS NA PARAÍBA

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) durante o final de semana realizou diversos fóruns no estado, onde foram debatidos a conjuntura política, com foco nas eleições municipais, com lideranças de 21 municípios da Paraíba.

De acordo com o deputado, foram reuniões com debate girando em torno da conjuntura política, comemoração dos 40 anos do PT, e a apresentação dos municípios de seus pré-candidatos para as próximas eleições.

Campina Grande

O deputado começou a agenda do final de semana por Campina Grande, com a jornada de comemoração dos 40 anos do PT, na quinta (6), na Associação Campinense de Imprensa. O evento teve a presença de lideranças petistas, militantes, simpatizantes, sindicalistas e representantes de outros partidos. Na ocasião, os petistas indicaram o nome do presidente da Subseção da OAB de Campina, Jairo Oliveira, (militante histórico do PT), como pré-candidato do partido a prefeito da cidade. A indicação foi aclamada por todos.

Em Lagoa Seca

No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, o deputado se reuniu com representantes de 11 municípios do Brejo, Cariri e Borborema. O objetivo foi discutir a conjuntura política nacional e municipal, além de debater candidaturas para prefeitos e vereadores.

Municípios presentes: Barra de Santana, Massaranduba, Solânea, Alagoa Grande, Barra de São Miguel, Esperança, Aroeiras, Gado Bravo, Campina Grande, Areial e Lagoa Seca.

“Foram apresentadas pré-candidaturas a prefeito em Barra de Santana, com Paulinho do Sindicato, um jovem com muito serviço prestado à comunidade. Também foram confirmadas pré-candidaturas a prefeito em Alagoa Grande, Aroeiras e Gado Bravo. Nos outros municípios, os nomes para disputar prefeituras ainda estão sendo definidos”, informou.

Plenárias aconteceram também no Conde, Barra de Santa Rosa e os palestrantes foram Frei Anastácio, o secretário de Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto, Marenilson Batista, da Embrapa e o prefeito de Picuí, Olivanio Remígio, com participação do deputado estadual, Chió e de muitos vereadores petistas, militantes, simpatizantes, sindicalistas, movimentos sociais e trabalhadores rurais.

Deputado Tião Gomes defende passagem gratuita para pessoas com câncer

O deputado Tião Gomes (Avante) lamentou a decisão judicial de inconstitucionalidade da Lei 9.115/2010 que garantia o direito a passagens gratuitas nos ônibus intermunicipais para pessoas com câncer na Paraíba.

Pacientes com câncer na Paraíba não têm mais o direito a passagens gratuitas nos ônibus intermunicipais, desde a quinta-feira (6), quando o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba recebeu notificação da Justiça e suspendeu a emissão das carteirinhas de gratuidade, devido a decisão do Supremo Tribunal Federal.

Tião Gomes afirma que o legislativo paraibano deve agir para que uma Lei da Casa que estava em vigor e auxiliando milhares de cidadãos permaneça em atividade.

“Respeitamos a decisão judicial, mas é um ato desumano tirar direitos de quem apenas luta para ter saúde. Temos que reconhecer que o Estado tem o compromisso de cuidar dessas pessoas, e com a carência da maioria de nossos municípios, as pessoas com câncer necessitam realizar deslocamentos. Via de regra para a Capital João Pessoa e agora sem direito a passagens gratuitas tudo ficará ainda mais difícil para quem já sofre com a saúde debilitada. Vamos unir o parlamento em prol dessa luta e acionar o Governo do Estado para efetivar e autorizar a gratuidade ”, pontua Tião Gomes.

A decisão do Supremo Tribunal Federal aponta que a norma da gratuidade não poderia ter sido criada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, mas sim pelo Executivo, algo que o deputado Tião Gomes acredita que pode ser revertido o mais breve possível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read