DestaqueNoticias

Veja os destaques da coluna “Acontecimentos”, com Jaciara Almeida

“ACONTECIMENTOS”

A coluna “ACONTECIMENTOS”, é de responsabilidade da jornalista Jaciara Almeida, e será atualizada semanalmente.

 

MEGA SALDÃO: ACEG REALIZA 3 DIAS DE CAMPANHA EM PROL DO COMÉRCIO GUARABIRENSE

A Associação Comercial e Empresarial de Guarabira (ACEG) prepara uma campanha especial iintitulada” Mega Saldão”, envolvendo mais de 50 estabelecimentos com descontos reais ao consumidor, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 deste mês.
De acordo com o presidente da ACEG, Gilson Cândido, serão três dias de saldão com descontos especiais, que os consumidores poderão adquirir produtos de qualidade, com isso o lojista pode fazer caixa e renovar os estoques.

“Brevemente a Associação lançará um cartão de crédito em parceria com a Brasilcard Administradora de Cartões, onde será oferecido crédito, mesmo a negativados, para adquirir produtos no comércio local, sendo portanto uma ferramenta a mais na geração de renda e emprego em Guarabira’, informou Gilson.

Em suas entrevistas e participações em eventos Cândido tem dito sempre, que todos são responsáveis em proteger e promover esse mercado. “Juntos somos mais fortes”, concluiu.

CAMINHOS DO FRIO: GERALDO AZEVEDO SE APRESENTA TERÇA-FEIRA EM REMÍGIO

Geraldo Azevedo, músico.

O município de Remígio recebe o projeto Caminhos do Frio Rota Cultural com programação especial até o próximo domingo, dia 18, com feira gastronômica e artesanato, além de trilhas e muita música, a exemplo do show de Geraldo Azevedo no dia 13 na Vila do Frio.

De acordo com a organização do projeto, a programação durante a semana em Remígio contará com visitações a sítios agroecológicos, oficinas, trilhas, desfile cultural, feira de agricultura familiar, encontro de dança de rua, tenda eletrônica, exibição de filmes, apresentações culturais variadas e corridas.
Remígio é a sétima cidade participante do projeto, restando somente Alagoa Nova (19 a 25 de agosto) e Alagoa Grande ( 26 de agosto a 1o de setembro), para encerrar toda a programação da Rota Cultural, que tem fomentado o aumento do emprego e renda nos municípios que integram o Caminhos do Frio.

GUARABIRA ROCK BAIÃO: HOMENAGENS A RAUL SEIXAS E LUIZ GONZAGA ACONTECEM ESTA SEMANA

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza dias 15 e 16 o evento “Guarabira Rock Baião – Raul Seixas e Luiz Gonzaga em 30 anos de Memória”, com atividades artísticas como exposição de artes plásticas, exibição de filmes e música.

Os eventos acontecerão no Teatro Geraldo Alverga, Galeria de Artes Antônio Sobreira e Praça João Pessoa. Haverá shows de bandas e artistas convidados, a exemplo de Escurinho, Sandro das Estrelas e Paulo Motta.
De acordo com o secretário de Cultura, Tarcísio Pereira, na sexta-feira (16), acontecerá dentro da programação um show coletivo com 10 artistas guarabirenses, que irão cantar músicas de Raul e Gonzagão, logo após a sessão de cinema no teatro Geraldo Alverga.

INSCRIÇÕES PARA 12º CORRIDA ELÍSIO SOBREIRA DO 4º BPM CONTINUAM ABERTA

As inscrições para a Corrida Elísio Sobreira do 4o Batalhão de Polícia Militar continuarão abertas até o dia 22, já que a mesma acontecerá no dia 25 para o masculino e feminino, com distâncias de 3 e 8 km.
Os locais de inscrição são: 4o BPM, Cia da PM de Alagoa Grande, Cia PM de Belém, Barraca do Silva em Guarabira e pelo site www.zeniteesportes.com. O valor é R$ 30,00.

PROJETO COMARCAS DE FRONTEIRAS DO TJPB BENEFICIARÁ FÓRUNS COM MONITORAMENTO ELETRÔNICO

O Tribunal de Justiça da Paraíba está realizando o projeto Comarcas dr Fronteiras, instalando monitoramento eletrônico por câmeras em fóruns e prédios do interior. Com isso houve redução de gastos com contratação de empresa privada de segurança.
Já foram instalados equipamentos em 19 unidades judiciárias: Pedras de Fogo, Picuí, Jacaraú, Cuité, Araruna, Cacimba de Dentro, Caiçara, Paulista, São Bento, Brejo do Cruz, Piancó, Conceição, Bonito de Santa Fé, Catolé do Rocha, Uiraúna, São Mamede, São José de Piranhas, Campina Grande e Cajazeiras.

Até o dia 16 serão contempladas mais cinco comarcas, sendo elas: Santa Luzia, Juazeirinho, Princesa Isabel, Água Branca e Teixeira. As comarcas de Caaporã, Prata, Mamanguape, Monteiro, Santa Luzia e Itabaiana serão beneficiadas posteriormente.

De acordo com o coordenador adjunto da Comissão de Segurança e juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Rodrigo Marques, a escolha de algumas unidades do interior, se deu em consideração a localização geográfica, por estarem nos limites da Paraíba, onde, em algumas, já ocorreram incidentes relacionados à segurança.
“A instalação do sistema de monitoramento permitirá a identificação de pessoas que adentram nos fóruns, bem como, em caso de algum ato delituoso nos finais de semana e feriados, as câmeras detectarão o indivíduo e registrarão a ação no equipamento de DVR”, informou o coordenador..

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar