DestaqueNoticias

Trânsito de Guarabira ganhará monitoramento através de câmeras instaladas nas principais ruas e avenidas da cidade

Seguindo o projeto de Mobilidade Urbana STTRANS avança com o monitoramento através de câmeras.

Quem transitou em Guarabira nos últimos meses já percebe câmeras instaladas no centro da cidade. A novidade é que se encontra em fase de testes as câmeras que serão utilizadas pela Superintendência de Trânsito para monitoramento na cidade. Desde a municipalização do trânsito de Guarabira, em meados de 2013, após um longo período de ações educativas, medidas que visam modernizar o trânsito do município foram implementadas para facilitar o fluxo nas principais vias da cidade.

Após a implantação da sinalização vertical e o asfaltamento de ruas e avenidas que possibilitaram novas alternativas de trânsito, a STTRANS trabalha para modernizar o monitoramento do trânsito com a instalação de câmeras do tipo Speed Dome, que possuem qualidade suficiente para identificar infrações a longo alcance.

As câmeras estão sendo instaladas na Avenida Pedro II, ao lado da antiga rotatória, na junção da Avenida Padre Inácio de Almeida com a Rua Augusto de Almeida, na Rua São Manoel e na Rua Henrique Pacífico. Segundo Gilberto Machado, Superintende de Trânsito, toda medida realizada no trânsito é feita com a intenção de diminuir os transtornos para condutores e transeuntes e, principalmente, evitar que acidentes ocorram, assim como, orientar os agentes de trânsito quando ocorrer uma situação de congestionamento.

A previsão é que nos próximos meses o sistema de monitoramento seja colocado em funcionamento, todavia, Gilberto Machado avisa que – antes do funcionamento como instrumento autuador de infrações, será realizado um trabalho educativo, buscando, dessa forma, conscientizar os cidadãos da importância de atender aos preceitos do Código de Trânsito Brasileiro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu fui multada por falta de uma observacao e aviso de um agente antecipadamente…. hoje vejo na cidade motoqueros e motoriatas, fazendo desordes e descomprindo normas e nada acontence.
    Ex: motociclistas estacionando em locao pra carro e com placa de sinalizacao, caminhoes cruzando em entradas proibidas, ex esquina do posto de pai neco( Santiago). E entre outras situacoes….que visualizamos no dia a dia… agora informativo hoje, nao é preciso que todo mundo ja sabe da sinalizacao….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar