Noticias

Tiago do Mutirão pede que prefeito convoque Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso

Com a aprovação, o requerimento seguirá às mãos do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou na sessão desta quinta-feira (14), requerimento de autoria do vereador Tiago do Mutirão (PSDB), que solicita do prefeito da cidade a convocação dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) da área do bairro Novo, de acordo com o edital do último concurso público realizado pelo município.

De acordo com o parlamentar, seu gabinete tem recebido demandas de pessoas que passaram no concurso a aguardam chamamento. “Existe a necessidade de localidades que estão descobertas como Nordeste, Tananduba, bairro Novo, Santa Terezinha. E essa demanda transformada em requerimentos partem de pessoas que realizaram o concurso e procuraram o nosso gabinete”, justificou Tiago.

Com a aprovação, o requerimento seguirá às mãos do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar