domingo, julho 5, 2020
Início Política SORORIDADE Assembleia Legislativa vai discutir incentivo e apoio mútuo entre as mulheres...

SORORIDADE Assembleia Legislativa vai discutir incentivo e apoio mútuo entre as mulheres na próxima terça

SORORIDADE
Assembleia Legislativa vai discutir incentivo e apoio mútuo entre as mulheres na próxima terça

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pela deputada Camila Toscano (PSDB), realiza nesta terça-feira (10), às 14h30, no Plenário José Mariz, uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e que terá como tema a sororidade e o incentivo ao apoio mútuo entre as mulheres.

De acordo com Camila, a proposta é buscar aproveitar o tema que está em evidência e tratar sobre o apoio às mulheres nas mais diversas áreas: cidadania, fim da violência, espaço na política, acesso a saúde, sexualidade, equidade salarial e tantas outras. “Então, pautada pela sororidade, a sessão trará projetos e ações que protegem, auxiliam e motivam mulheres paraibanas”, disse.

As discussões também destacarão o papel das mulheres na política e as dificuldades enfrentadas nesse ramo de atuação. Um levantamento realizado pelo Instituto Alziras mostra que 53% das mulheres que estão na política já sofreram assédio ou violência pelo simples fato de ser mulher e outras 30% revelaram ter sofrido assédio e violências simbólicas no espaço político.

A pesquisa mostra ainda que 23% disseram ter sido desmerecidas pelo trabalho realizado e por suas falas. Um total de 22% das entrevistadas responderam que a sobrecarga do trabalho doméstico dificulta a participação na política.

Sororidade – A palavra representa uma nova postura e incita a união entre as mulheres. Ela significa uma série de atitudes e pensamentos que contribui para o empoderamento feminino. Não julgar outras mulheres, elogiá-las com sinceridade, incentivá-las em suas conquistas fazem parte das atitudes de sororidade que qualquer mulher pode colocar no seu cotidiano.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read