Saúde

Shampoo: dicas para não prejudicar a saúde capilar

Tanto os homens quanto as mulheres se preocupam em manter cabelos bonitos para garantir uma aparência elegante e atraente. Independentemente do estilo, a escolha do shampoo é fundamental para conquistar o penteado desejado e, principalmente, para promover a saúde capilar, evitando assim futuras complicações.

Mas qual o produto certo, já que existem diversas opções em destaque nas gôndolas dos supermercados? Por hábito, o produto já testando se transforma na opção número um. Entretanto, vale conferir algumas dicas para verificar se realmente a sua decisão tem sido a melhor.

Identificação

Identificar o tipo de cabelo é fundamental para saber qual o produto mais recomendado. Liso ou cacheado, seco ou oleoso, com fios finos ou grossos. Enfim, conheça seu cabelo para saber, assim, o que realmente ele necessita.

Rótulo

Com esses detalhes registrados, basta seguir para a loja e encontrar a melhor escolha. Mas não adianta apenas identificar um que destaque em letras grandes ser ideal para cabelos cacheados. Aqui, é fundamental ler os detalhes registrados em alguns rótulos, onde é possível encontrar se o shampoo desejado é recomendado para fios finos ou grossos, por exemplo.

Caspa

Quem possui o couro cabelo seco deve evitar produtos que ressequem ainda mais e, consequentemente, provoquem a escamação. Atenção: shampoos que prometem aumentar o volume e que utilizem sulfato na fórmula devem ser evitados.

Hidratante

Para cabelos oleosos, é recomendado evitar shampoos com hidratantes. Afinal, eles deixam o couro cabeludo mais úmido, promovendo a oleosidade. Já cabelos crespos exigem um bom hidratante, garantindo assim a definição desejada.

Os fortificantes podem também ser utilizados. Entretanto, atenção. Eles só ajudam a regenerar os fios danificados se forem indicados para o seu tipo de cabelo.

(fonte: Terra)

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar