segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Destaque Seis dias após roubo, equipamentos de som de Caetano Veloso são recuperados...

Seis dias após roubo, equipamentos de som de Caetano Veloso são recuperados na Bahia

Caetano Veloso teve equipamentos roubados no sul do estado (Foto: Divulgação / Fernando Young)

Seis dias após terem sido roubados, os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20). O material foi encontrado em uma localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.

A polícia diz que, no momento da abordagem, houve troca de tiros com os bandidos, que conseguiram fugir.

Materiais foram encontrados no município de Ibirapitanga (Foto: Divulgação / SSP)

Segundo a SSP, foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movie lights, um piano, duas malas de produção, um case pelican, um hack de aire, quatro violões e itens de cenários dos shows.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam de três a quatro itens, que não foram especificados.

Equipamento de iluminação também foi encontrado na Bahia (Foto: Divulgação / SSP)

 

Polícia trocou tiros com suspeitos durante a operação (Foto: Divulgação / SSP)

 
Equipamentos roubados foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação / SSP)

 
Equipamentos de som foram recuperados no sul do estado (Foto: Divulgação / SSP)

Caso

O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Veloso foi roubado na noite do domingo (14) quando passava pela região de Itacaré, na Bahia.

À época, a produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, por telefone, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú.

“Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”, contou.

Na lista dos equipamentos roubados estavam dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula.

Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material estava sendo levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro.

Por G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read