Sexualidade / Comportamento

Saiba como usar o lubrificante e fazer dele um aliado do orgasmo

O lubrificante não só diverte, como também é importante para um sexo seguro. E, caso você tenha alguma dúvida sobre ele, temos as respostas:

O que pode ser  lubrificante?
Só o produto que foi feito pra isso. O lubrificante não pode ser substituído por qualquer outro material que tenha em casa e seja deslizante. Eles foram criados especificamente para o prazer e conforto sexual, tornando as sensações mais suaves e naturais.

Por que usar lubrificante?
A lubrificação natural de uma mulher depende dos seus níveis hormonais, que variam ao longo do ciclo menstrual. Estresse, gravidez, menopausa também podem alterar esses níveis. Atualmente, mais de 30% das mulheres, de todas as idades, sofrem desse ressecamento.

Quando devemos usá-lo?
Com camisinha: normalmente, as camisinhas já são lubrificadas, mas um sexo intenso pode fazer com que essa lubrificação acabe. Vale lembrar também que quando secas, o preservativo pode rasgar. Então, lembre-se: além de diversão, é segurança.

Sexo anal: o anus não tem lubrificação natural,  por isso, seu uso é extremamente necessário.

Como usar?
A dica é aplicar primeiro na palma das mãos (ou dedos), espalhe onde deseja: ânus, pênis, vulva, vagina, sex toy, preservativo ou qualquer outra parte do corpo, como nos mamilos, por exemplo.

Dicas importantes:
Sempre use lubrificante com seus brinquedos sexuais, pois isso protegerá ambos.
Cheque se você é alérgica a algum componente do lubrificante.
Lubrificante não é contraceptivo.

 

Créditos: Cosmopolitan

Comentar