quinta-feira, maio 28, 2020
Início Destaque Raniery visita Desembargadora para tratar de pautas das pessoas com autismo na Paraíba

Raniery visita Desembargadora para tratar de pautas das pessoas com autismo na Paraíba

Em uma manhã proveitosa em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças  Raras, o deputado estadual Raniery Paulino, com a participação do Vereador Tibério Limeira , da Câmara Municipal de João Pessoa, conjuntamente com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB Nacional, vice-presidente Paulo da  Luz e o representante da OAB Paraiba,  vice-presidente Caio César de Sousa e Silva, mais a  advogada Rosana Gadelha e o advogado Bruno Bosco,  foram recebidos em audiência pela Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti,  para tratar de pautas das pessoas com autismo na Paraíba.

Na oportunidade, a desembargadora ouviu atentamente os relatos apresentados pelos integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças Raras , a partir dos casos concretos que chegam cotidianamente por meio das famílias que tem pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e passam por muitas dificuldades para o tratamento adequado no enfrentamento da deficiência.

De acordo com o presidente da frente, Raniery Paulino, todas as entidades tem que estar envolvidas com o tema sobre o Transtorno do Especto Autista (TEA).

“Inclusão dos autistas tem a ver com a busca de informações. Todas as entidades como os Poderes Executivos, Legislativos e Judiciários  precisam estar envolvidos  com o tema, por necessidade de elaborar políticas públicas voltadas para a atenção e  cidadania, tanto para os autistas como para as  famílias dos autistas”, observou o parlamentar.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read