segunda-feira, maio 25, 2020
Início Destaque Raniery Paulino quer planejamento para o ano letivo de 2020 na rede pública...

Raniery Paulino quer planejamento para o ano letivo de 2020 na rede pública estadual de ensino da Paraíba.

Raniery Paulino quer planejamento para o ano letivo de 2020 na rede pública estadual de ensino da Paraíba.

Preocupado com o futuro dos alunos rede pública estadual de ensino da Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um Projeto de Lei que decreta ao Governo do Estado da Paraíba elaborará um planejamento para o ano letivo escolar de 2020 na rede pública estadual de ensino, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

Na propositura apresentada, o Poder Executivo deverá criar um método de sistema de educação remota, efetivo e de acesso universal, para todos os alunos da rede estadual de educação da Paraíba, reconhecidas as peculiaridades locais.

“ Sabemos que as escolas foram estruturadas para aulas remotas,  mas não se adaptaram efetivamente ao novo contexto de trabalho por meio da internet. Portanto, há uma distância entre o real e o delineado que precisa ser corrigido. ” Alertou Raniery.

De tal modo, que este projeto visa a universalização do ensino remoto para todas as escolas durante o período da pandemia do coronavírus. “ Nosso mandato busca nesse momento a efetividade de um planejamento escolar para 2020 e a remessa de informações para Assembleia Legislativa, com o caráter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA. ”  Frisou Paulino.

Entendendo que um projeto desta natureza tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, propositura do Deputado Gabriel Souza, espera-se, a necessidade de uma ação coordenada e padronizada do Governo do Estado da Paraíba para garantir o ano letivo dos estudantes.

Ascom-RP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read