terça-feira, março 31, 2020
Início Sem categoria Quanto tempo dura o efeito do protetor solar? Descubra

Quanto tempo dura o efeito do protetor solar? Descubra

Se você já criou o hábito de usar o protetor solar na sua rotina de beleza, já está um passo a frente em direção à pele perfeita – mas e agora, será que você se lembra de reaplicar o filtro ao longo do dia? Vale lembrar: reforçar a camada de proteção é tão importante quanto usar o produto todas as manhãs!

Mas afinal de contas, de quanto em quanto tempo passar o protetor solar de novo? Quantas horas dura o efeito do filtro? Continue lendo a matéria e acerte nos cuidados para se proteger de rugas, queimaduras, câncer de pele e outros problemas causados pelos raios UV.
Com que frequência devo reaplicar o protetor solar?

Quanto tempo dura o efeito do protetor solar? Descubra
Uma coisa é certa: usar o protetor solar uma vez ao dia não é o suficiente para ficar totalmente protegido dos raios solares, viu? Segundo os especialistas, a rotina ideal é aplicar o filtro logo pela manhã (meia hora antes de se expor ao sol) e, depois, repassar o produto no corpo e rosto a cada duas horas.

Lembrando sempre que o tempo de reaplicação não tem nada a ver com o FPS indicado na embalagem, viu? O seu filtro solar tem FPS 60 não fica mais tempo na pele do que o de FPS 30 – logo, o intervalo de reaplicação a cada 2h é exatamente o mesmo para todos os tipos!

Importante lembrar: a única concessão de horário possível é exclusiva para quem passa o dia em ambientes fechados, como escritórios. Nesses casos, a reaplicação do produto no escritório pode ser feita de 3 em 3 horas.
Por que reaplicar o filtro solar?
Ainda assim, você pode estar se perguntando por que repassar o protetor solar é tão importante, né? A resposta é simples: com o passar das horas a pele vai absorvendo o produto e, assim, o efeito de proteção vai sendo gradualmente reduzido – especialmente com a ajuda do suor e contato excessivo com a água. Logo, para não deixar a pele desprotegida nem um minutinho sequer, o segredo é reforçar a camada protetora na pele.
Como reaplicar o protetor corretamente? Veja o passo a passo!Para fazer uma reaplicação certeira, o segredo é não economizar na quantidade do produto. Aplique a mesma quantidade usada na primeira vez:

– 01 colher de chá para rosto, cabeça e ombros;

– 02 colheres de chá para o colo e as costas;

– 01 colher de chá para cada braço;

– 02 colheres de chá para cada perna.

Depois, o passo a passo é simples:

1. Coloque a quantidade específica de protetor solar nas mãos;

2. Em seguida, suje a ponta do dedo indicador e faça pontinhos em todo o rosto e pescoço – sem esquecer das orelhas e linha dos cabelos;

3. Espalhe o produto usando movimentos circulares;

4. Agora, aplique mais produto nas mãos, suje as pontinhas dos dedos e espalhe nas outras áreas do corpo (sempre em círculos para que a pele absorva bem o produto).

Redação: Raquel Carletto

Beleza Extraordinária

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Assembleia realiza reunião virtual da Comissão de Educação nesta quarta

Assembleia realiza reunião virtual da Comissão de Educação nesta quarta A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta quarta-feira (1°), a partir das 10h, reunião virtual...

Saúde divulga perfil de coronavírus na Paraíba em boletim epidemiológico

Saúde divulga perfil de coronavírus na Paraíba em boletim epidemiológico A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (31), o primeiro Boletim Epidemiológico...