Cidades

Público prestigia lançamento do livro que presta homenagem ao bispo Dom Marcelo Carvalheira

O vice-prefeito Marcus Diogo prestigiou, na noite deste sábado (01/12), no Memorial Dom Marcelo Carvalheira, do lançamento do livro “Um Bispo que Amava os Pobres”, do jornalista José Nunes. Acompanhado da esposa Verônica Diogo, Marcus participou da mesa da solenidade junto com o autor da obra e do bispo da Diocese de Guarabira Dom Aldemiro Sena.

O livro conta a trajetória profética de Dom Marcelo em prol dos mais pobres. Vale destacar que, como primeiro bispo diocesano de Guarabira, sua passagem foi marcada pela luta em defesa da população mais carente. Em uma de suas ações mais nobres, trabalhou em parceria com o então prefeito Zenóbio Toscano na  construção de casas, assim extinguindo as moradias de taipa em localidades situadas nos bairros Novo e Esplanada, beneficiando centenas de famílias.

A publicação do livro recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira, através do Projeto Memória Viva. Na oportunidade, José Nunes agradeceu ao prefeito Zenóbio Toscano por contribuir na concretização este livro, fazendo com que a memória de Dom Marcelo, seja mantida.

O público presente também conferiu a apresentação da cantora lírica Ana Gouveia. Graças ao referido apoio dado pela gestão municipal, todos receberam um exemplar do livro, gentilmente autografado pelo autor José Nunes.