Mulher e Beleza

Protetor solar com cor: tudo que você precisa saber antes de escolher o filtro

Quer combater os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB na pele, mas não abre mão de estar sempre linda e com a cor do rosto uniforme? Então o protetor solar com cor é o produto perfeito para você. Desde que surgiram, os filtros que se adaptam a tonalidade da pele facilitaram – e muito – a rotina de beleza das mulheres no dia a dia.

Se você ainda não se rendeu ao produto queridinho para a proteção da pele, a gente separou tudo que você precisa saber antes de comprar o seu. Confira!

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE O PROTETOR SOLAR COM COR E O SEM:
Na prática, o protetor solar com cor e o sem têm a mesma função: eles protegem a pele contra a ação dos raios UVA e UVB, responsáveis por causar as queimaduras, manchas, acelerar o envelhecimento da pele e até mesmo causar câncer. A diferença entre eles está apenas na tonalidade. Enquanto o comum costuma ser branco, o com cor pode ter diferentes tonalidades para se adaptar a cor da sua pele.

Mas afinal, o filtro com cor protege tão bem quanto o outro? A resposta é sim! O que vai definir a intensidade da proteção é o FPS. Além disso, o protetor com cor ainda cria uma barreira física na pele, o que ajuda a evitar manchas e queimaduras na pele.

FILTRO SOLAR COM COR PODE SUBSTITUIR A BASE
Quer ainda mais vantagem para usar o protetor solar com cor? Ele ainda pode substituir a base de maquiagem no dia a dia – perfeito para quem tem uma rotina corrida, né? Basta escolher uma tonalidade que combine com a sua cor de pele e espalhar bem para garantir uma pele uniforme e protegida. Mas, se você quiser uma cobertura ainda mais poderosa pro rosto, nada impede de finalizar com uma base ou BB Cream, ok?

E QUALQUER PESSOA PODE USAR O PROTETOR SOLAR COM COR? COMO EU ESCOLHO O IDEAL PARA MIM?
Sim, o filtro solar com cor pode ser usado em qualquer tipo de pele. Aqui, basta observar o seu tom e tipo de pele, para definir o produto que melhor vai atender as suas necessidades.

Como escolher: para acertar na escolha do protetor solar com cor, assim como o normal, a dica é observar o seu tipo de pele. Para as oleosas e mistas, o ideal é preferir as versões em gel-creme e que contenham a observação de oil free na embalagem. Já para as peles secas ou ressecadas, vale dar preferência para os filtros mais cremosos, que vão ajudar a hidratar a pele.

Como aplicar: como o protetor solar tem cor, é importante ter um pouquinho mais de atenção na hora da aplicação, para não correr risco de ficar com a pele manchada. Você pode espalhar com os próprios dedos, fazendo movimentos leves e contornando bem o rosto, ou contar com a ajuda de um pincel de maquiagem, dando leves batidinhas.

Redação: Marina Nardino

BELEZA EXTRAORDINARIA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar