CidadesDestaque

Profissionais da Educação Infantil recebem curso de noções básicas em primeiros-socorros ministrado pelo SAMU

Com tema ‘Criança Segura, Futuro Feliz’, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) promoveu o curso de capacitação de noções básicas em primeiros-socorros, nessa sexta-feira (5/4). O foco principal foi os profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino; sendo gestores, coordenadores, professores e monitores de creches.

O curso, o qual foi realizado na sede da Unopar, foi ministrado pelo enfermeiro do Samu, Aracélio e sua competente equipe, que abordaram pela manhã a parte teórica da capacitação e durante a tarde, os profissionais samuseiros deram uma aula prática, do quê e como fazer o educador infantil, se caso ocorra um incidente com uma criança na escola ou creche.

A coordenadora das creches da SME, professora Helenilda Helena, disse à Codecom, que o objetivo do curso foi capacitar os profissionais das creches municipais. E avaliou o aprendizado como de suma importância para os seus colaboradores. Segundo a mesma, trata-se de uma ferramenta importante, que servirá para o educador identificar e agir prévia e preventivamente em situações de emergência médica, até que o suporte médico especializado local ou remoto se torne possível.

Helenilda ainda aproveitou o ensejo para agradecer pela importante inciativa, ao prefeito Zenóbio, ao secretário Raimundo, a coordenadora pedagógica geral Gracina Pontes, a equipe do SAMU Guarabira que ministrou o curso, ao professor Roberto Virgínio da Unopar . E, ainda, as suas colegas da Educação Infantil, as coordenadoras Carol Mélo, Josilene Cardoso e Shirley Araújo; pelo apoio.

O secretário de Educação Raimundo Macêdo esteve no evento e levou a sua mensagem de boas-vidas e de ótimo aprendizado a todos. E, em nome do prefeito Zenóbio Toscano, falou da preocupação da atual gestão municipal em manter os seus colaboradores capacitados, inclusive em um assunto tão delicado, o qual é este, relacionado a noções básicas em primeiros-socorros. Pois, para ele, a meta é atender bem, sempre, os filhos do povo guarabirense.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar