Cidades

Prefeitura de Borborema oferece exames gratuitos de mamografia para 80 mulheres

Dando continuidade à programação alusiva ao dia internacional da mulher, a Prefeitura de Borborema, no Brejo Paraibano, ofereceu neste sábado, 23 de março, 80 exames de mamografia. Os exames foram realizados em parceria com o programa amigo do peito, que disponibilizou uma unidade móvel para o atendimento às mulheres.

A ação que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu na Unidade Básica de Saúde – UBS I, localizada no Conjunto Nova Esperança. O objetivo da ação foi facilitar o acesso das mulheres de 50 a 69 anos ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama.

A Prefeita Gilene Cândido que esteve na UBS I, disse que “todas as mulheres devem ter consciência de que o câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura”.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico.

Durante o dia, as mulheres participaram de um sorteio de prêmios e oferta de serviços em parceria com o comércio local.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar