quinta-feira, julho 2, 2020
Início Policial Policial salva bebê engasgado com leite materno, na Unidade de Polícia Solidária

Policial salva bebê engasgado com leite materno, na Unidade de Polícia Solidária

“A vida estava em minhas mãos, e Deus me deu a dádiva de salva-la”. Foi assim que o sargento Nilson Batista do Nascimento, da Polícia Militar, definiu a ocorrência em que salvou um bebê de apenas 10 meses de idade, que havia se engasgado com leite materno, na noite do último sábado (30), e que, por pouco, não perdeu a vida. O salvamento aconteceu na Unidade Polícia Solidária (UPS) do bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa.

O policial estava de serviço na UPS quando, por volta das 19h30, Emanuele Costa buscou ajuda desesperada com seu bebê, o pequeno Matheus Henrique. “Ela havia vindo de carona, do Grotão, para pedir ajuda e para acionarmos uma ambulância, já que seu filho havia se engasgado com leite materno, estava com dificuldade de respirar e começava a desfalecer”, explicou o sargento. “Minha primeira reação foi tranquiliza-la e realizar os procedimentos, já que não daria tempo para chamar uma ambulância: coloquei o bebê na minha coxa, de cabeça para baixo, e comecei as compressões acima da boca do estômago”, disse.

Após isso, a criança, que até o momento estava sem responder a estímulos e praticamente sem sinais de vida, gradativamente começou a chorar e recuperar a consciência. Logo depois, o sargento Nilson encaminhou a mãe, junto com o seu filho, para ajuda médica no hospital da região para os devidos cuidados.

“No hospital do Valentina, o próprio médico que nos atendeu disse que se o policial não tivesse feito o procedimento naquele momento, meu filho não estaria mais com vida. Agradeço primeiramente a Deus, às pessoas que me ajudaram a levar meu filho até a UPS, e ao sargento Nilson pela vida do meu bebê”, concluiu a mãe, emocionada com o salvamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read