domingo, abril 5, 2020
Início Destaque Polícia reforça segurança perto das agências bancárias durante pagamento dos aposentados

Polícia reforça segurança perto das agências bancárias durante pagamento dos aposentados

Polícia reforça segurança perto das agências bancárias durante pagamento dos aposentados

A Polícia Militar da Paraíba vai atuar com um reforço específico para garantir a segurança perto das agências bancárias, a partir desta quarta-feira (25), durante o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Cada Batalhão no estado vai empregar um plano operacional em sua área, com apoio das tropas especializadas da instituição, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope).  
 
A orientação é que, sendo possível, evite realizar o saque neste momento para reduzir o risco de contágio do novo coronavírus, já que os segurados são em sua grande maioria os idosos, que estão no principal grupo de risco da COVID-19. Os bancos e o próprio INSS recomendam que os idosos prefiram pagar suas despesas através do cartão de débito. O calendário de pagamentos do benefício vai até o dia 7 de abril.
 
Além das orientações, a PM paraibana vai reforçar também as rondas pertos desses locais, com policiais fazendo Pontos-Base (PB) e até ocupando paradas de ônibus que ficam perto dessas localidades. O planejamento operacional leva em conta um mapeamento feito sobre as rotas onde ficam as agências que têm maior fluxo de pessoas, pela quantidade de aposentados e pensionistas.

Aumento dos acionamentos – A demanda policial aumentou nos últimos dias para a verificação de denúncias sobre aglomerações de pessoas, bares abertos e outras atitudes contrárias ao Decreto Estadual nº 40.135, com medidas emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19. Um estudo do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, que atende a Grande João Pessoa, mostra que houve um aumento de 90,8% das chamadas pelo 190, quando comparado com a média da semana passada, anterior ao decreto.
 

SECOM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Em Duas Estradas, Lalá volta ao grupo da prefeita Joyce Renally

Lalá estava na oposição, mas preferiu retornar ao grupo situacionista em Duas Estradas. “Voltei pra onde nunca deveria ter saído”   Joyce e Lalá estão juntas...