quinta-feira, fevereiro 27, 2020
Início Sem categoria Pesquisa afirma que muçulmanos aceitam homossexuais melhor que evangélicos.

Pesquisa afirma que muçulmanos aceitam homossexuais melhor que evangélicos.

Um site de pesquisas chamado Pew Research Center realizou um estudo nos Estados Unidos sobre religiões e a aceitação de cada uma à homossexualidade. A pesquisa contou com participantes de diversas religiões, e os resultados mostraram algumas diferenças gritantes entre elas.

A pergunta era se os participantes acreditavam que “a homossexualidade deveria ser aceita pela sociedade”. 52% dos muçulmanos estadunidenses responderam que sim. Esse é um aumento significativo; a mesma pesquisa feita em 2007 e 2011 indicava apenas 27% e 29%, respectivamente.

Esse resultado sugere que os muçulmanos ultrapassam bastante os evangélicos neste aspecto. No caso deles, o número de religiosos que acham que homossexualidade deva ser aceita na sociedade é de 34%, contra 29% em 2011 e 23% em 2006. Ou seja, em ambos os casos houve uma grande aumento.

Mesmo com essa evolução nos últimos anos, os islâmicos ainda estão longe de liderar o ranking de religiões mais tolerantes à homossexualidade. Quem ficou com a primeira posição na pesquisa foram os protestantes, com 76%. Em seguida, os católicos aparecem com 66%.

Fonte:https://observatoriog.bol.uol.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read