Esportes

Paraíba conquista mais três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Faltando apenas um dia para encerrar os Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau-SC, nesta sexta-feira (29) a Paraíba somou mais três medalhas, totalizando 11 no total. Desta vez, Daniel Azevedo venceu a prova dos 50 metros costas na natação e ficou com mais um ouro, enquanto que a dupla de vôlei de praia Pablo e Isaac levou o bronze depois de derrotar os representantes de Santa Catarina por 2 sets a 0. E ainda teve o bronze de Yasmin Soares no xadrez.
 
O nadador paraibano conseguiu um feito histórico ao subir no ponto mais alto do pódio por três vezes na competição, já que tinha vencido as provas dos 200 medley e também os 100 costas no início da semana.  “Nenhum paraibano tinha conseguido três medalhas de ouro em uma edição desses Jogos e agora foi a primeira vez. De parabéns também o nosso vôlei de praia, pois conseguimos o bronze derrotando os donos da casa na disputa e já são 11 medalhas no total, faltando ainda um dia para acabar o evento”, disse José Hugo, chefe da delegação paraibana.
 
 “É motivo de muita comemoração esse bronze no vôlei de praia, pois houve um empenho e dedicação por parte das escolas, do Governo do Estado e dos próprios técnicos e atletas para que a Paraíba tivesse uma grande representatividade aqui em Blumenau. O evento reúne os melhores do Brasil e nosso estado está conseguindo realizar um excelente desempenho”, frisou o técnico do vôlei de praia, João Pereira.
 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre atletas de 12 e 17 anos e serão encerrados neste sábado (30). A Paraíba conquistou, até agora, quatro medalhas de ouro (três na natação e uma na luta olímpica), uma prata (luta olímpica) e seis de bronze (uma no vôlei de praia, uma no xadrez, uma no judô e três na luta olímpica).
 
“A alegria aumenta a cada dia de participação dos paraibanos no evento em Blumenau. Eles estão enchendo a Paraíba de orgulho com esse índice excelente conquistando já as 11 medalhas em uma competição em nível nacional, onde pode-se dizer que é o maior encontro do desporto escolar da América Latina e o Governo do Estado mostra sua satisfação em ter apoiado a toda essa delegação”, ressaltou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar