sábado, fevereiro 22, 2020
Início Cidades Operação Lei Seca autua 76 condutores por ingestão de álcool no mês...

Operação Lei Seca autua 76 condutores por ingestão de álcool no mês de fevereiro

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 76 motoristas por alcoolemia durante o mês de fevereiro. O balanço foi divulgado, nesta sexta-feira (1º), pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.

Ao todo, foram realizados 939 testes de bafômetro neste mês, o que resultou na apreensão de 71 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 22 veículos aos pátios do órgão. De acordo com o balanço mensal, três motoristas foram conduzidos até a delegacia. A operação ainda autuou 81 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante o Carnaval e Folia de Rua 2019, a Operação Lei Seca reforçou suas atividades utilizando um efetivo de 45 homens, entre agentes de trânsito e policiais militares, com o uso de nove viaturas, incluindo dois reboques, em postos de fiscalização nos pontos mais críticos, com o intuito de agir preventivamente e de forma repressiva contra as infrações de trânsito e especialmente no tocante à embriaguez ao volante.

Segundo o coordenador de Policiamento e da Lei Seca, major Edmilson Castro, “muitos motoristas ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, mas os agentes da Operação Lei Seca, com o apoio da Polícia Militar, estão empenhados para que vidas sejam preservadas no trânsito”, afirmou.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Carnaval altera expediente e repartições estaduais reabrem na quarta-feira de Cinzas

O expediente nas repartições públicas estaduais será alterado por conta das festividades carnavalescas. A portaria da Secretaria de Estado da Administração, número 0067/2020, determina...