DestaqueNoticias

OAB-PB inicia atividades em alusão ao Mês da Mulher nesta sexta

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica; a Rede Sororidade; a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB); e a Nova ESA, realizarão, durante todo o mês de março, diversas ações alusivas ao mês da mulher. As atividades serão iniciadas nesta sexta-feira (08) em João Pessoa e Campina Grande.

Com o tema principal das atividades, “Sou mulher do jeito que eu quiser”, as ações têm como objetivo combater a desigualdade e a violência de gênero, mostrar que a mulher pode fazer exatamente tudo o que tem vontade sem medo de ser oprimida, que ela poder escolher a profissão que quiser, usar a roupa que desejar e ter o corpo que conseguir. Outro ponto bastante relevante das atividades será mostrar para as advogadas e toda a sociedade, que empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar. Seja como funcionária de carreira, profissional liberal, freelancer ou empresária.

“A mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar”, comentou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

“Será um mês inteiro de atividades relacionadas não só à mulher advogada, mas para todas as mulheres da sociedade. Para incentivar o empoderamento da mulher, clamando o público feminino para uma participação mais efetiva dentro da Ordem, capacitando as operadoras do Direito e, ainda, realizando atos voltados à saúde e ao bem estar de todas as advogadas”, acrescentou.

Já para a secretária geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes, “as ações sociais são reflexo da preocupação da Ordem em cumprir seu papel social, atendendo a população e, principalmente, as mulheres em situação de violações de direitos”. “Será um mês com diversas atividades voltadas a valorização da Mulher e ao seu empoderamento. Teremos atividades jurídicas de capacitação das mulheres advogadas e a realização de alguns serviços sociais para que a OAB esteja, cada vez mais, próxima da sociedade”, ressaltou.

Programação

Nesta sexta-feira (08), a Campanha “Sou Mulher do Jeito que eu quiser”, será lançada em Campina Grande com um bate-papo sobre Hormônios x Estilo de Vida com a presença da ginecologista Dra. Verônica Andrade, a partir das 12h00, no restaurante Campina Grill, onde acontecerá um almoço por adesão no valor R$ 29,90 sem bebida e R$ 36,90 com suco ou vinho. Na oportunidade, serão sorteados brindes com os presentes.

Já em João Pessoa, as ações serão iniciadas a partir das 16h00, no Holanda’s Prime, localizado no bairro de Tambaú. Na próxima segunda-feira (11), será realizado um café da manhã e atividades no Fórum Trabalhista e Cível de João Pessoa.

Dando continuidade as atividades, será realizado ciclo de palestras na ESA com os temas: “Mulheres no empreendedorismo: seu papel e desafios; “A mulher e o poder da alta performance”; e “Mulheres, Advocacia 4.0 e Jurimetria: a atuação da mulher na tecnologia e na advocacia.” Também na próxima semana acontecerá o café literário, um bate papo sobre “a quem interessa a proteção de dados? Uma abordagem prática da Lei de proteção de dados brasileira.”

Já na terceira semana de atividades, será realizada “Ação OAB Mulher Cidadã”, no Ponto de Cem Réis, que tem como objetivo oferecer serviços odontológicos, de estética, de saúde, bem estar, entre outros. Também será realizado um ato público contra o feminicídio e palestra sobre “Sucesso para as mulheres”, com os palestrantes Fernanda Marinella e Paulo Nicholas.

As atividades em alusão ao Mês das Mulheres serão encerradas em 29 de março, com um seminário que será realizado durante todo o dia no auditório da OAB-PB e abordará a violência contra a Mulher.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar