Mulher e Beleza

O que fazer para o cabelo não armar depois da escova?

Cabelo inchado na raiz ou armado depois da escova é um problema beeem comum para boa parte das mulheres – mas tem como evitar, viu? Para deixar os fios alisados bem alinhados e do jeitinho que você precisa para a ocasião, o segredo é apostar em alguns cuidados antes, durante e depois de usar o secador.

Quer saber como fazer para não deixar o cabelo armado depois da escova? A gente te conta em detalhes aqui na matéria. E vale a dica desde já: tenha um óleo capilar em mãos que tudo vai ficar mais fácil. Agora, siga as dicas abaixo e arrase!

DICA #1: LAVE OS CABELOS COM UMA LINHA DE TRATAMENTO ANTI-EFEITO ARMADO

O primeiríssimo passo – e que tem bastante influência no resultado final – é lavar os cabelos com o produto certo! Sabia que existem shampoos, condicionadores e cremes específicos para combater o frizz e o efeito armado? A ideia é que eles, ainda na lavagem, já comecem a nutrir a fibra capilar, hidratar e modelar os fios.

A linha de tratamento Elseve Supreme Control 4D de L’Oréal Paris, por exemplo, é uma ótima opção nesse sentido: ela une a ação do polímero PQ e a manteiga de babaçu para atuar nas 4 dimensões do cabelo e agir com função anti-volume; anti-frizz; anti-fios rebeldes e anti-efeito armado. Nada melhor para manter a escova perfeita, né?

DICA #2: USE O ÓLEO CAPILAR NAS MADEIXAS ANTES DE SECAR OS FIOS

Logo depois da lavagem, é hora de continuar o processo de selagem dos fios com a ajuda do óleo capilar! Aqui, a função desse finalizador vai ser dupla: a primeira é proteger os cabelos do calor do secador (evitando que o jato de ar quente fragilize as mechas), e a segunda é deixar os fios nutridos, maleáveis e instantaneamente blindados contra o frizz.

Como usar: basta colocar um pouco do óleo extraordinário na pontinha dos dedos e em seguida enluvar as mechas aos poucos, até que todo comprimento e pontas sejam alcançados pelo produto. Não precisa exagerar na quantidade, viu? Aplique o suficiente para que os cabelos fiquem macios e prontinho!

DICA #3: EVITE ESCOVAR O CABELO PUXANDO PARA CIMA

Agora, um dos pontos de atenção é como você usa a escova nos cabelos. Sabia que a melhor maneira de evitar o efeito armado e cheio é não escovar os cabelos puxando a mecha para cima? O motivo é porque, desse jeito, a raiz é impulsionada para o alto – e aí, o resultado final é mais volume no look!

Como fazer: puxe sempre a mecha para o lado e para baixo na hora de fazer a escova – e o mesmo vale para tanto o cabelo da parte de trás quanto da frente. Assim você não vai cansar muito o braço e, de quebra, evita de deixar o cabelo inchado.

DICA #4: FINALIZE A ESCOVA COM UM JATO DE AR FRIO NAS MECHAS

Uma das razões que fazem o cabelo inchar depois da escova também é o choque térmico dos fios depois do jato quente – por isso, um bom truque é sempre finalizar a escova com jatos de ar frio nos cabelos. Sabe aquela função de ar geladinho do seu secador? É hora de usá-la!

Como fazer: Você pode aplicar o jato logo após escovar a mecha ou então depois que acabar completamente a escova – jogando o vento frio em todo o visual e usando a ponta dos dedos para que o ar entre nas madeixas.

DICA #5: APLIQUE O ÓLEO CAPILAR NO COMPRIMENTO E PONTAS MAIS UMA VEZ

Agora, para terminar, é hora de blindar as pontinhas do cabelo contra o clima que você vai encarar na hora de sair de casa! Nessa parte, basta pegar o seu óleo capilar usado no passo 2 e aplicar algumas gotinhas dele mais uma vez no comprimento e pontas.

Isso vai fazer com que o cabelo fique soltinho, selado e com o balanço digno de uma escova feita no salão – além do mais, o produto também vai ajudar a deixar os fios com um cheirinho incrível! Quem não ama?

Redação: Raquel Carletto

BELEZA EXTRADICIONARIA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar