segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Destaque Novena de Nossa Senhora da Luz começa nesta terça-feira 23 de Janeiro

Novena de Nossa Senhora da Luz começa nesta terça-feira 23 de Janeiro

Foto: Pascom – Diocese de Guarabira

A novena de Nossa Senhora da Luz, padroeira de Guarabira no interior paraibano, começará na próxima terça feira dia 23 de janeiro, com a Missa Solene de abertura presidida pelo administrador da Diocese de Guarabira o Mons. José Nicodemos.

A novena que existe há mais de um século, leva vários fiéis à catedral para passar um momento de reflexão e retiro espiritual durante os nove dias do novenário.

A programação que terá o inicio as 18h na frente da Matriz de Santo Antônio, onde terá a recitação do Santo Terço e logo após sairá em carreata com a imagem da Virgem da Luz com destino à Catedral, onde será celebrada a Missa Solene de abertura do novenário da padroeira da cidade, como também da Diocese de Guarabira.

Vários padres da Diocese assumirão às novenas da tarde e da noite, dentre eles, padres que já passaram pela administração da Catedral da Luz, como também os padres que foram ordenados no ano passado na Catedral.

Durante a novena o tradicional jantar com Nossa Senhora acontecerá no dia 27 de janeiro no ginásio do colégio da luz. Durante todo o novenário, acontecerá quermesse, onde vários grupos da paróquia se revesarão para ajudar os festejos da padroeira.

A festa de Nossa Senhora da Luz esse ano terá um dos pontos mais altos, que vai ser a posse do 4º bispo diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos. Esse tomará a posse da Diocese no dia da Padroeira, que será 02 de fevereiro. Como já é tradicional, a procissão de encerramento esse ano, deve contar com mais de 15 mil fiéis que tomará às ruas da cidade de Guarabira.

Pe. Kleber Rodrigues, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Luz em Guarabira, reuniu a imprensa guarabirense na manhã da última terça-feira 16, na casa paroquial, para uma coletiva de imprensa onde respondeu as perguntas feitas pelos profissionais da comunicação e explicou tudo relacionado ao Novenário de Nossa da Luz, padroeira da referida paróquia e da Diocese de Guarabira-PB.
Confira a coletiva no vídeo que nosso repórter Jefferson Cavalcante fez durante a coletiva.

 
Por Pascom – Diocese de Guarabira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Entrevista completa com Camila Toscano

https://www.youtube.com/watch?v=OWYSMZE4C08   "Não digam que vão continuar o sonho de meu pai", diz Camila sobre uso da imagem de ZT https://www.youtube.com/watch?v=dBAV0DvgD8c   Camila diz que Oposição traz inverdades sobre...