Cidades

Mutirão DPVAT tem início nesta terça-feira (26) na Comarca de Mamanguape

As audiências acontecerão no turno da manhã no Cejusc da Comarca

A Comarca de Mamanguape realizará um mutirão para perícias médicas e julgamentos de processos relacionados ao seguro DPVAT. Os trabalhos, que têm início nesta terça-feira  (26) e se estendem até a quinta-feira (28), acontecerão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da cidade. Na pauta foram agendadas 82 ações. O esforço concentrado contará com a participação de médicos peritos, magistrados, servidores, conciliadores e voluntários. 

Para a diretora do Fórum de Mamanguape e coordenadora do Cejusc da Comarca, juíza Juliana Duarte Maroja, a expectativa é que sejam realizadas as perícias médicas em processos em trâmite há bastante tempo, alguns datados de 2015 e 2016. 

“Havendo acordos, os mesmos serão homologados pelo Cejusc. Em caso de discordância, as partes serão encaminhadas para as respectivas varas, para audiência de instrução e julgamento e proferimento de sentença, se possível. A intenção é a conclusão do processo, com o término da prestação jurisdicional de primeira instância, durante o período do mutirão”, pontuou a magistrada, acrescentando que o Cejusc, desde que foi instalado, já realizou uma média de 25 audiências e firmou 20 acordos. 

A coordenadora do Cejusc disse, também, que o esforço concentrado tem o apoio do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPB, cuja direção administrativa é composta pelo desembargador Leandro dos Santos (diretor-geral) e os diretores adjuntos, juízes Antônio Carneiro, Bruno Azevedo, Fábio Leandro de Alencar.

Seguro DPVAT –  Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar