Policial

Moradora de rua é morta a tiros após pedir R$ 1 a homem no Rio

Um crime bárbaro foi registrado no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Uma moradora de rua foi assassinada com ao menos dois tiros, no fim da madrugada de sábado (16/11/2019). De acordo com a corporação, o crime teria ocorrido depois de ela pedir R$ 1 a um homem na rua.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima, identificada como Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, foi baleada.

No vídeo, Néia, como era conhecida na região, aparece falando e gesticulando. Ela vai em direção a um homem – identificado pela Polícia Civil como Aderbal Ramos de Castro -, que passa pelo local.

O homem se desvia dela, que então o acompanha. Em seguida, ele saca a arma e dá ao menos dois disparos. Uma mulher ainda tentou socorrê-la, acenando para um carro que passava pelo local, mas o motorista não parou.

Após o crime, o suspeito sai andando com a arma na mão, enquanto a vítima fica caída no meio da rua.

Jornais locais informaram que Néia chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, a identificação do homem foi possível após análise nas imagens das câmeras disponibilizadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública Niterói (CISP).

Ele está preso na Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG). A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, foi apreendida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar