Sexualidade / Comportamento

Ministério da Malásia publica lista de ‘sintomas’ da homossexualidade

Material foi distribuído a participantes de evento sobre pais e filhos gays. 'Ter corpo musculoso e gostar de exibí-lo' é listada como característica gay.

O pastor gay malasiano Oastor Ouyang Wen Feng (à dir.), um dos maiores defendores dos direitos gays no país, ao lado de seu noivo, o americano Phineas Newborn III, em foto de arquivo (Foto: Reuters)

O Ministério da Educação da Malásia está recomendando uma lista de características que acredita poder ajudar os pais a identificar a homossexualidade em seus filhos.

De acordo com o “Global Post”, a lista foi distribuída aos participantes de um seminário sob o tema “Como os pais devem abordar a questão dos LGBTs”, e publicada nesta quinta-feira (13) pelo diário chinês “Sin Chew Daily”.

“Jovens são facilmente influenciados por sites e blogs ligados aos grupos LGBT. Isto pode facilmente se espalhar entre os amigos. Estamos preocupados que isto aconteça durante o período escolar”, discursou o ministro da Educação, Mohd Puad Zarkashi, para cerca de 1,5 mil professores e pais no evento.

Entre os “sintomas” listados, estão “ter um corpo musculoso e gostar de exibí-lo usando camisetas com gola V e sem mangas”, para os meninos, e “gostar de sair, fazer refeições e dormir na companhia de outras mulheres” para as meninas (veja a lista completa abaixo).

O “guia” afirma ainda que “uma vez que a criança apresente tais sintomas, [os pais] devem dar atenção imediata”.

A Malásia, um país predominantemente muçulmano conservador, mantém leis que criminalizam a homossexualidade e permitem ao Estado punir gays com até 20 anos de prisão.

Este ano, o governo disse que personagens gays podem ser representados em filmes e na televisão, desde que, ao final da história, o personagem se torne heterossexual ou demonstre arrependimento por seus modos homossexuais.

Caraterísticas
Veja a seguir a lista de “sintomas” atribuídos pelo ministério malasiano à homossexualidade em meninos e meninas.

“Sintomas de gays:
Ter um corpo musculoso e gostar de exibí-lo usando camisas com gola V e sem mangas;

Preferir roupas justas e de clores claras;

Sentir atração por homens; e

Gostar de usar bolsas grandes, parecidas com as usadas por mulheres, ao sair.

Sintomas de lésbicas:
Atração por mulheres;

Se distanciar de outras mulheres que não sejam suas companhias femininas;

Gostar de sair, fazer refeições e dormir na companhia de mulheres; e

Não ter afeto por homens.”

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar