Entretenimento

Marina Ruy Barbosa faz desabafo comovente após morte de João Gilberto

A morte do cantor João Gilberto comoveu muita gente no meio artístico e com a atriz Marina Ruy Barbosa não foi diferente.

Em seu perfil no Instagram, ela escreveu um desabafo na legenda da foto de um sol se pondo, em uma linda paisagem.

Na ocasião, a ruiva revelou: “João Gilberto sempre fez parte da minha vida. Desde criança meu pai introduziu a MPB na minha vida, a Bossa Nova…”.

“Minha sofrência adolescente foi [a música] ‘Chega de Saudade’. João se foi. E agora sua música e sua voz vão ficar assim… ressoando pra sempre”, disse.

E declarou: “Gênio revolucionário. E a vida, um sopro. Espero que quem não teve oportunidade de ouvir e viver suas músicas, comece pra ontem…”

A morte de João Gilberto

Considerado um dos maiores músicos do Brasil e o pai da Bossa Nova, João Gilberto morreu neste sábado (6), aos 88 anos, no Rio de Janeiro.

De acordo com a revista Época, o cantor não teria resistido a complicações quando fazia um exame médico, segundo informações preliminares de amigos da família. O corpo agora deverá se submetido a uma autópsia.

Gilberto passava por um momento de saúde debilitada desde a morte da amiga e ex-esposa Miúcha, em dezembro do ano passado. Os problemas de saúde do artista culminaram em uma disputa entre os seus filhos Bebel Gilberto e João Marcelo pela tutela do pai.

João Gilberto foi um dos maiores inovadores do violão e um dos responsáveis por criar o som que originaria a Bossa Nova. Nos últimos anos, ele estava recluso em seu apartamento há cerca de um década, e costumava fazer raras apresentações.

No ano passado, João foi despejado, por causa de uma série de dívidas oriundas de complicações financeiras causadas por causa de disputas judiciais de direitos autorais, entre outros problemas financeiros.

fonte: Terra – RD1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar