CidadesDestaque

Marcus Vinícius visita obras da Cagepa em Guarabira e cidade ficará 75% saneada

O diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, cumpriu agenda administrativa nesta sexta-feira (25) na cidade de Guarabira, sede do Regional do Brejo. A visita objetivou acompanhar de perto as ações desenvolvidas pela Companhia como a retomada de obras de ampliação da rede coletora de esgoto na cidade de Guarabira, que vão deixar a cidade com mais de 75% saneada.

Marcus, acompanhado do diretor de Operação e Manutenção, Joaquim Almeida Neto, se reuniu com o gerente Regional, engenheiro Edson Almeida, subgerentes e técnicos da Cagepa para discutir estratégias de acelerar as intervenções na região, sempre com vistas a aprimorar os serviços prestados pela Companhia.

“Na realidade viemos fazer um ponto de controle com todos os colegas do Regional, escutar o que os colegas têm a dizer, escutar as reivindicações e passar a necessidade de acelerar as nossas intervenções e a melhoria da distribuição porque a razão de existir da Companhia é uma prestação de serviço adequada, água de qualidade e quantidade suficiente”, disse o presidente.

O presidente visitou o canteiro de obras da retomada da rede coletora de esgoto, com a construção de estações elevatórias de esgoto para interligações de bairros como Areia Branca, Alto da Boa Vista, Primavera e Bela Vista, num investimento superior a R$ 6 milhões, que estavam a ser concluídas no contrato do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

“Temos a nossa ação em esgotamento sanitário, obra que foi retomada e estivemos hoje lá verificando a execução, gostamos do que vimos, ou seja, a gente tem a dificuldade de executar obra de esgoto em Guarabira, verificamos a quantidade de rocha já no primeiro trecho, na alocação dos tubos, o que é natural e obviamente diminui o ritmo da obra. Mas quando estiver pronta Guarabira estará com mais de 75% saneada, sendo um dos maiores índices do Nordeste e do Brasil”, destacou Marcus.

Perguntado sobre os encontros que têm ocorridos com prefeitos nas diversas regiões da Paraíba para tratar do marco regulatório do saneamento básico, o presidente pontuou que a Companhia tem plenas condições de estabelecer contratos de programa com as prefeituras com o objetivo de ampliar a cobertura de abastecimento de água e universalizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

“Nós temos um objetivo de ampliar a cobertura de rede de água, onde a gente não chegou, e universalizar a rede de esgotamento sanitário. Temos ações em parceria com os municípios porque nós temos técnicos qualificados, temos expertise, temos equipamentos para fazer a manutenção da rede e as prefeituras não podem ser oneradas em virtude disso. Então, nós precisamos que sejam estabelecidos contratos de programa, que é isso que o nosso colega João Vicente tem feito, conversado com os prefeitos, mo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar