segunda-feira, abril 6, 2020
Início Sem categoria LUTA CONTRA O CÂNCER: Corrida do Bem em Campina Grande terá um novo...

LUTA CONTRA O CÂNCER: Corrida do Bem em Campina Grande terá um novo percurso

A 3ª edição da Corrida do Bem em Campina Grande, que será realizada no dia 5 de maio, terá um novo percurso. A prova terá como ponto de largada e chegada a Rua Cazuza Barreto, no Bairro do Catolé, em frente à Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP). A mudança se deu em decorrência de uma recomendação do Ministério Público que proíbe música no Parque da Criança, que foi ponto de partida da atividade nas duas edições anteriores.

O evento beneficente tem o objetivo de angariar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da FAP. A atividade também faz uma alerta para a necessidade de um diagnóstico precoce da doença e lembra que para chamar atenção para o tema vai realizar no dia a terceira edição da Corrida do Bem em Campina Grande.

De acordo com a coordenação do Hospital da FAP a unidade conta com dois aceleradores lineares e um deles está sobrecarregado para atender todos os pacientes oncológicos. Com os recursos da III Corrida do Bem, a FAP terá condições de arcar com os custos do reparo do equipamento de refrigeração.

O evento será realizado pelo Hospital da FAP com apoio do chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, idealizador do projeto “Corrida do Bem” e tem o objetivo de promover arrecadação em prol do Hospital e alertar sobre a necessidade de conscientização da população de Campina Grande e região contra o câncer.

A III Edição da Corrida do Bem na Rainha da Borborema será realizado no próximo dia 5 de maio de 2019 e terá percursos de 3km, 5 km e 10 km. As inscrições podem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico www.hospitaldafap.org.br.

O Hospital – A FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgias Oncológicas, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121 municípios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Em Duas Estradas, Lalá volta ao grupo da prefeita Joyce Renally

Lalá estava na oposição, mas preferiu retornar ao grupo situacionista em Duas Estradas. “Voltei pra onde nunca deveria ter saído”   Joyce e Lalá estão juntas...