Saúde

Levedura da cerveja não engorda e faz bem para a memória

Uma cervejinha é coisa que quase todo brasileiro gosta. Mas há algo que você talvez ainda não conheça: a levedura, parte integrante da cerveja. Ela é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras. Com isso, serve para ajuda a regular o metabolismo do açúcar por conter cromo e ajudar a diminuir o colesterol elevado, pois também tem fibras.

Outros benefícios: melhorar a memória; regular o funcionamento intestinal; combater o estresse e a fadiga; fortalecer o sistema imunológico protegendo de doenças; proteger os nervos e desintoxicar o organismo.

Para ter todos os benefícios da levedura basta consumir uma ou duas colheres de sopa por dia do produto. Pode ser ingerida sem cozimento, sendo acrescida aos pratos depois de prontos, como sopas, massas, iogurte, leite e sucos – ou até mesmo água pura.

Onde encontrar

A levedura pode ser encontrada em farmácias, lojas de produtos naturais, de manipulação, supermercados (na forma de pó), em cápsulas ou comprimidos. Os benefícios da levedura de cerveja em comprimidos são conseguir ingerir de forma simples e rápida a quantidade necessária, sendo também importante lembrar que o malte da cerveja também traz benefícios como prevenir anemia e fortalecer osso e dentes.

Benefícios para quem faz musculação

Os benefícios na musculação são conseguir ingerir proteína, vitaminas, minerais e fibras sem precisar ingerir gordura e carboidratos. As proteínas são fundamentais após o treinamento para evitar lesões musculares.

Além disso, a levedura não engorda e modera o apetite, devido à sua composição proteica. Uma boa maneira de beneficiar-se do seu consumo é ingerir meia hora antes da refeição.

Benefícios para a pele

Já para a pele, ajuda a melhorar casos de acne, eczemas e mesmo psoríase – devido principalmente ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B. Estas vitaminas são também importantes para a saúde das unhas e do cabelo.

Fonte: Terra

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar