sexta-feira, julho 3, 2020
Início Destaque João Azevêdo anuncia abertura de mais 30 leitos de UTI na Grande...

João Azevêdo anuncia abertura de mais 30 leitos de UTI na Grande João Pessoa, Campina Grande e Sertão

João Azevêdo anuncia abertura de mais 30 leitos de UTI na Grande João Pessoa, Campina Grande e Sertão

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a abertura de 30 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. De acordo com o chefe do Executivo estadual, os novos respiradores serão encaminhados ainda hoje para os hospitais responsáveis pelo atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.
 
Para a 1ª macrorregião de Saúde, na Grande João Pessoa, serão destinados cinco respiradores para o Hospital Solidário; na 2ª macrorregião, em Campina Grande, serão abertos mais 17 leitos de UTI. Na 3ª macrorregião, no Sertão paraibano, serão distribuídos oito respiradores, sendo quatro para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e quatro para o Hospital Regional de Cajazeiras.
 
“Esse é um esforço muito grande de toda a equipe, juntamente com o Ministério da Saúde, para que a gente possa atender a nossa população”, frisou o governador.
 
Na ocasião, João Azevêdo destacou a importância da aplicação dos testes rápidos, adquiridos pelo Governo do Estado e já distribuídos nos 223 municípios paraibanos. De acordo com ele, 87.865 testes rápidos já foram enviados para os municípios e mais 21.440 serão distribuídos nesta terça-feira (26).
 
“Eu faço um apelo para que os prefeitos apliquem os testes na população e, à medida que forem realizados, passem a informação rapidamente para a Secretaria de Saúde para que a gente tenha o perfil epidemiológico mais real para que possamos definir melhor as medidas que precisam ser tomadas a cada dia. Nós adquirimos 310 mil testes e recebemos kits do Ministério da Saúde e estamos implementando para que a gente possa vencer essa fase com planejamento e sabendo onde precisamos atuar”, sustentou.
 
Nos municípios de João Pessoa, Conde e Bayeux, os testes estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Em Cabedelo, na Vigilância Epidemiológica; em Santa Rita, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Tiradentes; e em Lucena, no Anexo da Prefeitura, na Rua Américo Falcão.
 
Nos demais municípios, os locais de testagem podem ser conferidos no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/arquivos/centros-de-testagem-para-covid-19.pdf

 

SECOM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read