segunda-feira, maio 25, 2020
Início Sem categoria Inverno exige cuidados especiais com a saúde

Inverno exige cuidados especiais com a saúde

O inverno começa oficialmente nesta sexta-feira (21). Alguns comemoram as temperaturas mais amenas, outros lamentam. Independentemente da sua preferência, um fato é igual para todos: cuidados são necessários para manter a saúde em dia durante esta época do ano. Então, para aproveitar da melhor forma possível, é importante seguir algumas dicas.

O primeiro passo é cuidar da alimentação. Com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, o desejo por comidas mais calóricas aparece. Mas por que isso acontece? Simples! Para manter a temperatura corporal, o organismo precisa gastar mais energia. Por isso, para evitar os excessos no cardápio, o ideal é consumir mais fibras. Afinal, elas aumentam a sensação de saciedade.

Hidratação

Não é só no verão que devemos nos preocupar com a hidratação. Durante o inverno o corpo também necessidade de muita água, às vezes deixada de lado. O líquido é fundamental para evitar o ressecamento da pele, além de garantir o bom metabolismo. Para não esquecer, deixe sempre uma garrafa na sua mesa.

E por falar nesse assunto, é importante também lembrar da pele e dos lábios, garantindo assim uma boa hidratação e evitando problema típicos desta época do ano.

Ventilação

Com as temperaturas mais baixas, é comum deixar as janelas fechadas. Mas isso é um grande problema. Afinal, em ambientes fechados, os vírus encontram condições propícias para se proliferarem. Por isso, é recomendado deixa ao menos uma janela da residência aberta para facilitar a circulação do ar. Outra dica valiosa é evitar ambientes fechados com grande aglomeração de pessoas.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

COMBATE AO COVID-19: Cordeiro recebe desinfecção das principais ruas

COMBATE AO COVID-19: Cordeiro recebe desinfecção das principais ruas             A Prefeitura de Guarabira realiza na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, a desinfecção das principais...

Secretaria esclarece divergências entre dados epidemiológicos

Secretaria esclarece divergências entre dados epidemiológicos   Prezando pela transparência e com a finalidade de informar à população de Guarabira, se faz necessário falar sobre a...

Governo inicia distribuição de três milhões de máscaras reutilizáveis nesta segunda

Governo inicia distribuição de três milhões de máscaras reutilizáveis nesta segunda O Governo da Paraíba inicia nesta segunda-feira (25) a distribuição das máscaras reutilizáveis adquiridas...