Entretenimento

Ideias para colorir e renovar os seus ambientes

O quarto quase sempre é o lugar preferido da casa, onde você passa o tempo livre, seu refúgio para relaxar, descansar e recarregar as energias para um dia novo. Assim, é necessário ter muita atenção na hora de decorar essa parte tão querida da casa. Prezar pelo conforto e aconchego é muito importante e um detalhe que vale a pena prestar atenção são as cores para quartos escolhidas, pois elas são responsáveis por dar vida e personalidade ao ambiente.

Há muitas formas de colocar cor no quarto, como usar pontos de cor, apostar no monocromático ou combinar uma paleta de cores. Com certeza uma delas vai agradar ao seu estilo. Para te ajudar, reunimos algumas dicas de cores para quartos para inspirar você na hora de pensar na decoração de quarto. Confira!

Dicas de cores para quartos de casal
Como o quarto de casal é um local para descanso, o ideal é que as cores para quartos sejam escolhidas com cuidado: para os móveis, os brancos e cores neutras mais claras, que remetem a aconchego e não cansam com o passar do tempo. As cores de tintas para pintar quarto de casal podem ser neutras e suaves, como o cinza, o bege, branco, tons de nude ou mesmo investir em uma parede com cimento queimado para que o ambiente fique com uma decoração mais moderna.

Para dar um toque diferente, apostar em papeis de parede e estampas é uma opção criativa. É possível mesclar os padrões, prestando atenção sempre na harmonização das cores para quarto de casal. Não se esqueça de prestar atenção nas cores dos móveis também, peças como o guarda-roupas também ocupam muito espaço visual do quarto.

Se você gosta de ousadia, vale investir em cores para quartos mais intensas. Os pontos de cor são uma opção para deixar o quarto personalizado e mais colorido. Uma boa dica é escolher móveis neutros e fazer dos objetos os pontos coloridos. Assim, é possível modificar as cores sem gastar muito. Mas é importante prestar atenção, pois o uso de muitas cores para quarto pode saturar o ambiente, deixando-o cansativo.

Ideias de cores para quartos de solteiro

Os quartos de solteiro com closet podem ser mais despojados e levam a cara de quem o ocupa. As cores para quartos escolhidas influenciam no estilo do ambiente e podem ser das mais discretas às mais ousadas. Escolher a cor para pintar quarto é uma tarefa difícil e é importante ter em mente o aconchego, mas sem deixar a criatividade de lado.

No exemplo abaixo, que é de um quarto de solteiro masculino, vemos o uso de tons de azul. Para sair do óbvio, pode ser um azul turquesa.

As cores para quarto de menina podem fugir do tradicional do rosa total e misturar outros tons para um efeito divertido e alegre, mas sem perder a identidade. Os tons sóbrios podem ser usados para as cores de quarto nos móveis e nas paredes.

Você pode também usar prateleiras para quarto para levar mais cores para o seu espaço. Não há regras na hora de escolher as cores para quartos, deve-se levar em consideração o gosto e as preferências de quem vai passar a maior parte do tempo no ambiente. Há uma infinidade de ideias que podem ser aproveitadas e servem como inspiração.

Cores para Quartos Infantis

Para despertar a criatividade das crianças você pode investir em uma variedade de cores para quartos infantis e mesclar tons fortes com neutros. Procure não exagerar no excesso de informações cromáticas para não saturar o ambiente.

A escolha de cores para quartos infantis precisa ser feita de forma equilibrada, afim de estimular as atividades dos pequenos além de deixar o ambiente claro e alegre.

Quando você pintar as paredes, escolha cores para quartos infantis mais claras para refletir a luz natural. Porém, equilibre a quantidade de claridade com cortinas para não irritar a visão, assim você poderá promover um ambiente calmo a aconchegante.

As cores para quartos infantis precisam ser claras para estimular a criatividade das crianças. Você deve sempre escolher por tintas laváveis e duráveis, por isso adquira marcas consagradas no mercado. Outra dica é quebrar a monotonia das cores utilizando acessórios coloridos.

As cores para quartos infantis em tons mais fortes levam ao cômodo uma vibração mais descontraída e alegre. Na decoração do quarto acima, foi utilizado nas paredes a cor azul Royal e a colcha de cama com fundo branco e bolas coloridas.

MSN

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar