Policial

Homem é preso após enviar mensagens eróticas para menina de 13 anos

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (13) suspeito de tentar estuprar uma menina de 13 anos. A polícia teve acesso a mensagens eróticas enviadas por ele para o aparelho celular da vítima. A prisão foi no Trevo do Francês, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió.

De acordo com informações de agentes do 17º Distrito Policial (17ºDP), o homem foi identificado como João Monteiro da Silva, de 43 anos. Durante o depoimento, ele optou por não falar nada sobre o caso.

Ainda segundo os agentes, a adolescente passou a receber mensagens de João Monteiro através de uma rede social há cerca de 15 dias.

Em seguida, a menina mostrou as conversas para a mãe, que resolveu levar o caso à polícia e comunicou o ocorrido ao delegado Leonam Pinheiro, titular do 17º DP.

Através da mãe da menina, a polícia teve acesso às mensagens e aos áudios enviados por João Monteiro. Ele sempre pedia fotos da garota e pedia para conversar com ela através de chamadas de vídeo, mas ela sempre recusava.

Nesta terça, a mãe foi aconselhada pela polícia a marcar um encontro com o suspeito no Trevo do Francês. Ele foi ao encontro e acabou preso em flagrante pelos policiais.

Ele foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável. A polícia investiga como ele teve acesso ao número do aparelho celular da vítima, já que ela ou os familiares não o conheciam e ele não mora na região.

G1