Cidades

Guarabira sediará audiência do ODE neste sábado (18) com a presença do governador

Será realizada neste sábado (18), uma audiência pública do OD na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, com a presença do governador João Azevedo. Guarabira faz parte da (2ª Região), e terá inicio a partir das 16h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Professor José Soares de Carvalho, localizado no bairro Primavera.

Para  audiência de Guarabira, participará os municípios de Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho.

As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevêdo e de toda a equipe técnica do governo para a escolha de prioridades de investimentos nas regiões. O chefe do executivo também tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras em todo o Estado.

As plenárias públicas são a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões. O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018).

A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo, além de também serem pontuadas no dia e locais das audiências.

As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril, já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Pombal, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o Estado.

Regiões e prioridades já eleitas:
Itaporanga – educação, estradas de rodagem e saúde
Princesa Isabel – infraestrutura, saúde e estradas de rodagem
Esperança – saúde, estradas de rodagem e educação
Solânea – educação, saúde e infraestrutura
Sousa – educação, infraestrutura e abastecimento de água
Cajazeiras – Educação, infraestrutura e estradas de rodagem
Campina Grande – Educação, infraestrutura e segurança pública
Sumé – agricultura, pecuária e pesca, saúde e segurança pública
Catolé do Rocha – saúde, educação e recursos hídricos
Pombal – educação, saúde e segurança pública

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar