domingo, fevereiro 16, 2020
Início Cidades Guarabira: Período junino aumenta as vendas de fogos de artifícios

Guarabira: Período junino aumenta as vendas de fogos de artifícios

Os chamados fogos de artifício datam de alguns milhares de anos antes de Cristo, em uma época muito anterior ao conhecimento da pólvora. Eles surgiram quando se descobriu que pedaços de bambus ainda verdes explodiam quando colocados em fogueira.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de fogos de artifício, atrás apenas da China. O município de Santo Antônio do Monte na região Centro-Oeste de Minas Gerais é o maior polo de produção do país. Santo Antônio do Monte produz e desenvolve fogos de artifício desde as matérias-primas de base, executando vários processos produtivos até o produto final. Santo Antônio do Monte é responsável por aproximadamente 51% da produção brasileira de fogos de artifício.

A região nordeste brasileira é uma das maiores consumidoras, no período das festas juninas, tão tradicionais para o nosso povo.

João Furel - comerciante
João Furel – comerciante

Em Guarabira, Agreste paraibano, nossa reportagem foi ver de perto como estão as vendas do produto nessa época. Um dos comerciantes mais antigos, do ramo, é o João Furel, com quem a nossa reportagem conversou. Veja!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Pedro denuncia novo golpe por telefone envolvendo seu nome

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) denunciou que, mais uma vez, bandidos usaram seu nome para tentar aplicar golpes por telefone. Nesta terça-feira...