DestaqueEntretenimento

Guarabira comemora aniversário de três anos de inauguração do Casarão da Cultura

Há três anos, a Prefeitura de Guarabira inaugurou um dos maiores equipamentos culturais da região do Brejo. O que antes era um espaço que pertenceu a importante família de comerciantes, tendo como patriarca José da Cunha Rêgo, localizado ao lado da Praça João Pessoa e que, por muitos anos, não passava de uma estrutura abandonada e demolida aos poucos pelo tempo se tornou o Casarão da Cultura Profº José Barbosa da Silva.

Ao perceber que aquele local abandonado poderia abrigar diversos estilos de arte, o prefeito Zenóbio desapropriou, tombou e realizou a sua recuperação. Atualmente, o Casarão da Cultura faz parte da realidade de Guarabira. Lá funcionam o Museu da Imagem e do Som, a Galeria de Arte Naif, o Museu de Arte Popular e o Memorial dedicado à família Cunha Rego.

Em seus três anos de existência, o Casarão da Cultura proporciona conhecimento e arte através do seu rico acervo, assinado por artistas renomados. Dentre populares, estudantes e entusiastas, o Casarão recebeu nomes importantes do cenário artístico nacional, como o poeta e cordelista Bráulio Bessa, e autoridades internacionais, como a consulesa geral da Alemanha para o Nordeste no Recife, Maria Köenning.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar