quinta-feira, maio 28, 2020
Início Destaque Guarabira comemora aniversário de três anos de inauguração do Casarão da Cultura

Guarabira comemora aniversário de três anos de inauguração do Casarão da Cultura

Há três anos, a Prefeitura de Guarabira inaugurou um dos maiores equipamentos culturais da região do Brejo. O que antes era um espaço que pertenceu a importante família de comerciantes, tendo como patriarca José da Cunha Rêgo, localizado ao lado da Praça João Pessoa e que, por muitos anos, não passava de uma estrutura abandonada e demolida aos poucos pelo tempo se tornou o Casarão da Cultura Profº José Barbosa da Silva.

Ao perceber que aquele local abandonado poderia abrigar diversos estilos de arte, o prefeito Zenóbio desapropriou, tombou e realizou a sua recuperação. Atualmente, o Casarão da Cultura faz parte da realidade de Guarabira. Lá funcionam o Museu da Imagem e do Som, a Galeria de Arte Naif, o Museu de Arte Popular e o Memorial dedicado à família Cunha Rego.

Em seus três anos de existência, o Casarão da Cultura proporciona conhecimento e arte através do seu rico acervo, assinado por artistas renomados. Dentre populares, estudantes e entusiastas, o Casarão recebeu nomes importantes do cenário artístico nacional, como o poeta e cordelista Bráulio Bessa, e autoridades internacionais, como a consulesa geral da Alemanha para o Nordeste no Recife, Maria Köenning.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read