DestaqueEsportes

Grupo Rapadura Atômica estará participando da corrida de rua do 4º BPM de Guarabira

– O Grupo de Corredores de Rua Rapadura Atômica estará participando da 12ª Corrida Coronel Elísio Sobreira, promovida pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e que acontece neste domingo (25), com largada às 7h30, na frente do quartel, em Guarabira. O grupo, que atualmente conta com mais de cem integrantes, entre homens e mulheres de diferentes faixas etárias, tem participado de diversas corridas de rua e, como não poderia deixar de ser, estará participando do tradicional evento desportivo realizado pelo 4º BPM.

O ‘Rapadura Atômica’ teve início no ano de 2003, a partir de um grupo de amigos formado por 15 homens e uma mulher, moradores de Guarabira e Pilõezinhos, que começaram a correr pelas ruas das cidades onde residiam. Entre eles, Severino Silvestre da Silva, conhecido popularmente por Silva da Barraca, e a primeira mulher a integrar o grupo, Francisca Guedes de Araújo. Com o passar dos anos, outras pessoas foram se juntando ao grupo, que até então ainda não tinha nome.

Em 2016, a fim de homenagear um de seus integrantes, Olavo Milton Pereira da Silva, que produzia rapaduras, os demais integrantes decidiram denominar o grupo de Rapadura Atômica. Com o incentivo desses que foram os pioneiros na corrida de rua, outras pessoas passaram a fazer parte do grupo que, no último dia 25 de julho, teve 25 integrantes participando da 23ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar