Esportes

Grêmio faz jogo apático e perde para o Estudiantes na Libertadores

O Grêmio fez um jogo apático e perdeu para o Estudiantes, nesta terça-feira (7), por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A derrota em Quilmes, na grande Buenos Aires, passa pela atitude distinta dos dois times, mas também pelo golaço no início do primeiro tempo e erros em série do time gaúcho. O revés até poderia ser pior, mas foi minimizado pelo gol de Kannemann.

Apaloaza e Campi fizeram para os argentinos. O Grêmio descontou ainda no primeiro tempo. Com este placar, o time gaúcho precisa vencer na Arena para se classificar. O placar de 1 a 0 basta pelo gol qualificado. Já o Estudiantes pode jogar pelo empate no Brasil.

A partida de volta está marcada para o dia 28. Quem passar encara nas quartas de final o ganhador do confronto entre Atlético Tucumán (ARG) e Atlético Nacional (COL).

A escalação do Grêmio teve duas novidades: Marcelo Oliveira e Pepê. Mas a jornada ruim não passou por eles. Devorado por um começo elétrico do Estudiantes, o time gaúcho até melhorou depois do intervalo. Mas não foi suficiente para buscar o empate.

O destaque da vitória argentina foi Apaloaza. Ele foi um dos cinco jogadores inscritos pelo Estudiantes para as oitavas de final e teve registro confirmado no dia do jogo contra o Grêmio. Aos 21 anos, ele marcou um golaço no quarto jogo como profissional.

 

 

 

Notícias ao Minuto