EntretenimentoNoticias

Fotógrafo da cidade de Sertãozinho é indicado ao prêmio ‘Golden Lens Awards’ 2019

Um fotógrafo paraibano está concorrendo ao prêmio Golden Lens Awards (Prêmios ‘Lente Dourada’) 2019, evento que vai premiar os melhores fotógrafos do mundo, em novembro deste ano. Alan Lira, de 36 anos, da cidade de Sertãozinho, no Agreste paraibano, foi indicado a fotógrafo revelação do ano na categoria Fotografia de Casamento no Brasil. A premiação é realizada pela associação internacional Inspiration Photographers.

“Eu fui indicado na categoria revelação do ano, porque eu sou membro recentemente da associação, sou membro ‘aspirator’, aí eles veem a quantidade de fotos premiadas durante esse período e indicam o fotógrafo para premiação de revelação do ano. E, no meu caso, foi para a fotografia de casamento no Brasil”, explica Alan Lira.
O Golden Lens Awards reúne fotografia e filmes de casamento e família no mundo. O evento, que acontece por meio de uma cerimônia anual, será realizado este ano no dia 12 de novembro, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O paraibano concorre com fotógrafos de todo o mundo.
“A votação é feita pelos próprios membros da associação. E concorrendo comigo já tem fotógrafos que já fazem palestras e tiveram mais premiações do que eu. Mas, mesmo assim, já me considero um ganhador só pela indicação, porque ganhar o Golden Lens Awards é muito difícil”, diz o paraibano.

Fotografias premiadas durante o ano
 
Alan, que trabalha como fotógrafo há cinco anos, explica que a indicação veio após ele conseguir seis ‘Awards’, que são pequenas premiações feitas pela Inspiration durante o ano. As equipes avaliam as fotografias cadastradas pelos membros da associação e, com essa pontuações, surgem as indicações para a premiação mundial que acontece anualmente.
“Durante o ano, eu fui premiado em quatro concursos realizados pela associação. Nesses quatro concursos, seis fotografias minhas foram premiadas. Por isso eu consegui chegar à indicação para a grande premiação que acontece em dezembro”, conta o fotógrafo.

 

 

 

 

 

Texto G1
 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar