sexta-feira, maio 29, 2020
Início Sem categoria Fortaleça suas unhas

Fortaleça suas unhas

Entre os dramas estéticos que mais incomodam as mulheres estão as temidas unhas fracas. Caracterizadas pelo aspecto quebradiço e poroso, elas ainda podem apresentar problemas, como manchas, ondulações e cor amarelada. Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, algumas das principais causas das unhas fracas são o uso excessivo de removedores de esmalte, uma dieta desequilibrada e o contato direto com produtos de limpeza.

Tire férias dos esmaltes

Unhas saudáveis não reagem negativamente ao contato com o esmalte, mas inevitavelmente ressecam pelo uso excessivo de acetona ou de removedores. “A unha fica mais porosa, com aspecto esbranquiçado, porque o produto é extremamente agressivo e penetra nas lâminas, o que favorece a quebra e a descamação”, aponta o dermatologista Valcinir. Por isso, recomenda-se ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte ou vários dias, caso as unhas estejam muito maltratadas. Outra dica do especialista é não passar a lixa sobre a lâmina, pois isso tira a proteção natural da unha e agrava o problema.

Equilibre sua alimentação

“As unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo da pessoa estiver em desequilíbrio, o que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal elaborada”, explica a dermatologista Roseli Andrade, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Neste caso, a especialista recomenda investir em uma alimentação variada e rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

Use hidratantes nas mãos

Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Para combater o problema, nada melhor do que um bom hidratante. “Seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com facilidade”, aponta Roseli. A dermatologista aconselha um reforço especial do produto na base das unhas, sobre as cutículas, onde há maior absorção dos nutrientes. Na hora de escolher o hidratante, prefira os que contêm óleos essenciais e ureia.
MINHA VIDA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Ricardo Marcelo é internado com suspeita da Covid-19

Ricardo Marcelo é internado com suspeita da Covid-19 O ex-deputado e presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo foi internado nesta quinta-feira (28),em um...

Mamanguape suspende feiras livres e antecipa feriados como medida para conter avanço da COVID-2019

Mamanguape suspende feiras livres e antecipa feriados como medida para conter avanço da COVID-2019 A Prefeitura de Mamanguape decidiu nesta quinta-feira (27)  pela suspensão das feiras livres do...