Política

‘Foi um excelente trabalho’ de Onyx, diz Mourão sobre vitória de Alcolumbre no Senado

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (4) que a vitória do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) na eleição para presidência do Senado “foi um excelente trabalho” do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Alcolumbre foi eleito no sábado (2) presidente do Senado pelos próximos dois anos ao obter 42 votos, um a mais que os 41 necessários para um candidato ganhar no primeiro turno. Dos 81 senadores, votaram 77.

Aliado de Onyx, que trabalhou por sua candidatura, Alcolumbre derrotou, entre outros concorrentes, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que abandonou a disputa durante a eleição por considerar o processo “deslegitimado”.

Foi a segunda vez que o MDB perdeu uma eleição para a presidência do Senado desde a redemocratização. Renan buscava se tornar presidente da Casa pela quinta vez.

Mourão comentou a vitória do senador do DEM ao chegar nesta segunda-feira ao seu gabinete, na Vice-Presidência. Para ele, Onyx merece os parabéns pelo trabalho a favor de Alcolumbre.

“Foi um excelente trabalho do ministro Onyx, muito bem feito. Ele está de parabéns”, disse Mourão.

Com o resultado do sábado, o DEM passou a comandar o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, já que Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara, também em primeiro turno. Mourão aprovou as escolhas de deputados e senadores.

“Os dois resultados foram muito bons, agora vamos aguardar o começo dos trabalhos”, concluiu o vice-presidente.

G1

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar