domingo, maio 24, 2020
Início Sem categoria Fla vira o turno na liderança pela primeira vez nos pontos corridos

Fla vira o turno na liderança pela primeira vez nos pontos corridos

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado (14), no Maracanã, encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança da competição, com 42 pontos conquistados.

Esta é a primeira vez que o rubro-negro alcança esta marca com o Brasileiro sendo disputado em pontos corridos, o que acontece desde 2003.

Das 16 edições nesta forma de disputa, por 12 vezes a equipe que terminou a metade da competição na primeira colocação levantou a taça.

“A importância de ser líder na virada do turno é zero, o importante é ser líder sempre. Mas como venho falando e o grupo também, queremos chegar líder na trigésima oitava rodada.” – disse Willian Arão

A equipe da Vila Belmiro estaciona nos 37 pontos e na segunda colocação, mas pode perder posição para o Palmeiras que tem 36 e enfrenta o Cruzeiro neste momento, na Arena Palmeiras em São Paulo, em partida que começou ás 19h.

“Eles foram felizes no final do primeiro tempo por marcarem o gol, mas também criamos oportunidades. Nós não temos muito que ficar lamentando, devemos levantar a cabeça e treinar, porque temos um jogo difícil em casa na próxima rodada”. – concluiu Marinho.

O gol da partida partida foi marcado por Gabriel Barbosa, aos 43 minutos do primeiro tempo. Além dos três pontos, o atacante ampliou a vantagem na artilharia, com 16 no total.

No próximo sábado (21) inicia o segundo turno, e ambas as equipes jogam neste dia, o Flamengo visita o Cruzeiro, no Mineirão em Minas Gerais. Já o Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro em São Paulo.

 

EBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

COMBATE AO COVID-19: Cordeiro recebe desinfecção das principais ruas

COMBATE AO COVID-19: Cordeiro recebe desinfecção das principais ruas             A Prefeitura de Guarabira realiza na manhã desta sexta-feira, 22 de maio, a desinfecção das principais...

Secretaria esclarece divergências entre dados epidemiológicos

Secretaria esclarece divergências entre dados epidemiológicos   Prezando pela transparência e com a finalidade de informar à população de Guarabira, se faz necessário falar sobre a...

Governo inicia distribuição de três milhões de máscaras reutilizáveis nesta segunda

Governo inicia distribuição de três milhões de máscaras reutilizáveis nesta segunda O Governo da Paraíba inicia nesta segunda-feira (25) a distribuição das máscaras reutilizáveis adquiridas...