Saúde

Figo previne doenças e ajuda na dieta

O figo é uma fruta deliciosa e que oferece ótimos benefícios para a saúde. Além de oferecer nutrientes importantes para o corpo e ajudar na prevenção de doenças, ele também é um aliado importante de quem busca perder alguns quilinhos, assim como na manutenção de uma pele saudável.

Existem aproximadamente 755 espécies de figueira no mundo. Entretanto, a figueira comum é a responsável pelos figos comestíveis. Vale recordar que as folhas da árvore são mencionadas na Bíblia, utilizadas por Adão para se vestir.

Com sabor adocicado, a fruta é rica em vitaminas A, do complexo B e C. Além disso, tem minerais como: potássio, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Outra vantagem: a grande quantidade de fibras. Além da forma natural, o figo também é consumido seco e em conserva.

Dieta

Na luta contra a balança, o figo tem importância por causa da grande quantidade de fibras, que promovem a sensação de saciedade e, assim, ajudam na manutenção de uma dieta equilibrada e, até mesmo, restritiva. A fibra contribui também a regular o intestino.

Saúde

Mas não é só contra a balança que o figo é eficiente. A fruta ajuda também a manter o coração saudável, por causa do alto teor de potássio. Além disso, tem baixa concentração de sódio. Já as vitaminas C e do complexo B encontradas na fruta ajudam a manter a pele mais saudável.

Fonte: Terra

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar