quinta-feira, abril 2, 2020
Início Destaque Família com portadores de deficiência vive em condições precárias na cidade de...

Família com portadores de deficiência vive em condições precárias na cidade de Pilõezinhos

Pessoas com necessidades especiais precisam de cuidados especiais. É exatamente o que não acontece com milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física. Milhares delas são desassistidas pelo pode publico. Nós fomos a cidade de Pilõezinhos, a terra do Pavão Misterioso. Lá nos chocamos com a realidade dura e cruel vivida por pessoas de uma mesma família, que vivem em condições sub-humanas dentro de casa.

Cerca de cinco pessoas que vivem na mesma casa, quatro tem algum tipo de deficiência. Apenas a mãe, uma idosa de 84 anos não sofre de nenhum tipo de deficiência física.

Fomos até uma rua próxima ao ginásio esportivo da cidade; um local impróprio para pessoas portadoras de necessidades especiais, pois o local é bastante ingrime. Nessa residência nos deparamos com a história do Vavá, 48 anos, e de seus irmãos. Ele mesmo narra suas dificuldades e necessidades. Veja na matéria a seguir:

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Must Read

Vereadores deixam secretarias e são empossados na Câmara de Guarabira

Vereadores deixam secretarias e são empossados na Câmara de Guarabira Na tarde desta quarta-feira (01), o presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Marcelo Bandeira, deu...