Sexualidade / Comportamento

Expressões durante atos sexuais revelam traços de personalidade

(Foto: GI/Getty Images)

O orgasmo é o momento de maior prazer durante a relação sexual. E quando experienciamos o clímax do prazer, podemos ter diversas expressões faciais. Segundo um novo estudo, estes semblantes podem revelar traços de nossa personalidade, também indicando o quanto estamos aproveitando o sexo.

De acordo com os pesquisadores, 92% das pessoas fecham os olhos durante um orgasmo. 67% ficam com a boca aberta e 48% ficam com uma expressão séria.

O que significa fechar os olhos durante o orgasmo?

Significa que sabemos o que queremos. Apenas 8% das pessoas permanecem com os olhos abertos durante o orgasmo. Os estudiosos afirmam que quem fecha os olhos é capaz de focar apenas na imaginação, bloqueando interferências externas.

O que significa a expressão de grito durante o orgasmo?

Pode indicar que você está simulando um orgasmo, ou então que não está tendo tanto prazer. Isto acontece porque expressões exageradas mostram uma necessidade de impressionar o parceiro.

Outros estudos indicam que quando temos um orgasmo, a cor de nosso rosto fica mais avermelhada, pois o sangue concentra-se nas áreas faciais, tornando nossa respiração mais densa. E os humanos são incapazes de gritar tão alto com a respiração dificultada ao mesmo tempo.

Por este motivo, ser muito barulhento na cama pode ser um sinal de que você está fingindo. Uma outra pesquisa feita no Reino Unido com mulheres também revelou que gritar não é um indicativo de prazer. Na verdade, o sexo feminino, na maioria das vezes, faz isso para aumentar a autoestima do parceiro ou terminar o sexo rapidamente.

O que significa a expressão de surpresa durante o orgasmo?

Significa que você perdeu completamente o controle. E quando isto acontece, nós perdemos também o movimento de nossos músculos faciais rapidamente. Portanto, esta expressão de choque revela que estamos experienciando um intenso prazer.

Ficar surpreso ao gozar também significa que além de adorarmos o sexo, também gostamos de provocar e sermos provocados.

O que significa ficar sem expressão durante o orgasmo?

Ficar em silêncio não significa que você não está tendo prazer. Na verdade, isto sugere que você está em estado de extrema fantasia. E quem fantasia tende a transar mais, ter mais parceiros e maiores quantidades de orgasmo. Isto acontece porque criamos a capacidade de nos concentrar e de nos conectar intensamente com nosso parceiro durante a transa.

Minha Vida, Terra