Sexualidade / Comportamento

Estes são os novos termos das relações

A era digital deu azo a mudanças e muitas transformações, principalmente no campo amoroso. Fique a saber quais as expressões utilizados para definir determinados comportamentos.

Vive-se numa era extremamente mutável, onde as mudanças são facilmente adaptáveis, fáceis de moldar e onde parece existir uma incapacidade de se manter uma identidade por muito tempo. E as relações sociais ‘caíram’ nesta dinâmica, onde os laços são momentâneos e algo mais frágeis.

Ainda que não se seja alguém muito ativo na internet, é quase impossível não se lidar com determinadas situações, nomeadamente as de cariz amorosa ou sexual. Claro que existe o contato ao vivo, mas o que há umas décadas atrás se fazia exclusivamente assim, com o evoluir da tecnologia, o que começou por mensagens de telemóvel escalou para “romances” através das redes sociais e outro género de aplicações. Tal acabou por originar algo mais volúvel e até descartável, não se sabendo bem qual o ponto de situação em determinado “relacionamento”. Assim sendo, é perfeitamente legítimo que se queiram identificar estes novos padrões e atitudes por isso, nada como saber quais são:

STEALTHING
Esta prática abusiva consiste num dos parceiros retirar o preservativo sem o outro saber ou sem o seu consentimento e, ainda que já se fale do assunto, infelizmente ainda não há grande enquadramento legal. No entanto, a mesma está passível de punição e as respostas legais para a remoção não consensual do preservativo já se começam a delinear por isso, denuncie.

BENCHING
Deriva do inglês ‘bench’ que é o mesmo que dizer banco ou bancada e fazendo a analogia com uma equipa de futebol, quem fica no banco é quem fica a ver jogar, é a reserva. Num relacionamento deste género o que acontece é que a pessoa vai estando consigo porque a acha simpática e até tem algum potencial, mas não é louca por si. De um momento para o outro deixa de estar disponível para marcar seja o que for consigo, mas continua a enviar mensagens e a telefonar, enquanto anda a rondar outras pessoas.

GHOSTING
Advém de ‘ghost’ que significa ‘fantasma’ que é exatamente o que acontece a uma das pessoas da relação. De um dia para o outro o seu parceiro corta com qualquer tipo de comunicação consigo, parecendo um fantasma. Ora, a rejeição causa dor a qualquer pessoa e este tipo de comportamento pode gerar consequências graves portanto, há que ter respeito pelos outros em vez de tentar evitar um confronto.

SAPO LIFESTYLE

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar